25 de outubro de 2018

Com o objetivo de visibilizar as produções audiovisuais relacionadas aos movimentos sociais e promover a criação de um espaço de democratização da produção dos alunos universitários, a Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação Social – Núcleo Campina Grande (ENECOS-CG) divulgou o edital da 1ª Mostra Audiovisual Marielle Franco, que selecionará documentários, filmes de ficção e reportagens produzidas por estudantes de todos os cursos superiores.

Compreendendo o campo audiovisual como uma importante ferramenta de formação crítica e de transformação social, as produções devem abordar temáticas voltadas a resistência, direitos humanos e as liberdades, respeitando a diversidade de ideias, comportamentos e de identidades. Além disso, serão considerados aspectos técnicos (linguagem, fotografia e som), criatividade e pertinência do conteúdo, que deverá será abordado em até 20 minutos. Os filmes que desrespeitem qualquer pauta dos Direitos Humanos serão desclassificados.

As inscrições acontecem até o dia 2 de novembro e os estudantes interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível nos anexos do EDITAL e enviá-la para o email coletivoenecoscg@gmail.com. A lista dos filmes aprovados será divulgada na página do Coletivo EnecosCG no Facebook e as produções serão exibidas no dia 6 de novembro, integrando a programação do 2º Semana de Formação do Comunicador (SEFOCOM).

Texto: Luana Gregório (Estagiária)
Imagens: Divulgação/Enecos-CG

O post Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação Social promove 1ª Mostra Audiovisual Marielle Franco apareceu primeiro em UEPB.