16 de novembro de 2017

Clique para exibir o slide.

Instaladas no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Nappes Consultoria Júnior e Transformare (Empresa Júnior de Psicologia) estão realizando um treinamento sobre técnicas de vendas para os futuros empreendedores.

O treinamento acontece no Departamento de Psicologia no Câmpus de Bodocongó e visa integrar as duas maiores empresas Júnior da Universidade, aprofundando as discussões para a melhoria de ambas no seguimento das vendas mercadológicas. O treinamento é ministrado pelos acadêmicos Humberto Firmino, consultor comercial e estudante de Administração, e Iago Fernandes, do curso de Jornalismo. Cerca de 15 estudantes, integrantes das empresas juniores, estão participando do treinamento.

As atividades foram abertas nesta quinta-feira (21) e terão prosseguimento nas próximas terça (23) e quinta-feira (25), totalizando nove horas de treinamento. Durante os três dias, serão transmitidas técnicas de venda e de oratória, postura métodos de persuasão. “O principal objetivo é fazer com que as pessoas vendam seus produtos de acordo com as suas próprias características. Elas podem se adaptar de acordo com o que tem a oferecer, identificando o perfil do cliente”, destacou Humberto. Já Iago Fernandes revelou que o treinamento serve, ainda, para fornecer algumas dicas que podem ajudar os futuros empreendedores a vencer desafios, como o nervosismo e a ansiedade na hora de oferecer um produto a venda.

Funcionando desde 2013 no curso de Psicologia, a Transformare surgiu da necessidade de estágio dos estudantes que queriam fazer uma experiência profissional antes de concluir o curso. Atualmente, conta com 14 membros. Atualmente, a Transformare tem parceria com algumas empresas privadas de Campina Grande, realiza diversos serviços como consultoria, avaliação de desempenho, análise de cultura e clima organizacional, avaliação psicológica, recrutamento de seleção e treinamento e desenvolvimento.

“A empresa tem oportunizado aos estudantes realizar atividades práticas, já visando o ingresso no mercado de trabalho”, destacou Milena Araújo, diretora administrativa financeira da empresa. Gerente de Comunicação e Marketing, a graduanda Gabriely Andrade destacou a importância do treinamento como mecanismo para unir as duas maiores empresas Júnior instaladas na UEPB.

A Nappes Consultoria Jr, que funciona desde 2001 no CCSA, fornece aos estudantes a oportunidade de praticar os conhecimentos aprendidos em sala de aula, desenvolver-se como profissional e empreendedor e ter contato direto com o mercado através da elaboração de projetos, causando impacto positivo no mercado local devido aos preços abaixo dos praticados pelo mercado e por consultorias sênior. A Nappes é uma das empresas mais antigas em funcionamento no Câmpus I, abrange os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social e Jornalismo.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Edvânia Barbosa

O post Empresas Nappes Consultoria Junior e Transformare da UEPB promovem treinamento sobre vendas apareceu primeiro em UEPB.