4 de junho de 2018

Clique para exibir o slide.

Os eleitos para a nova direção de Centro, novas chefias de departamentos e coordenações de cursos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) receberam, na manhã desta segunda-feira (4), em solenidade realizada no Auditório I da Central de Integração Acadêmica, em Campina Grande, os termos de posse para os cargos. A cerimônia de possa foi presidida pelo reitor Rangel Junior.

Em sua fala, o professor Orlando Ângelo, ex-diretor do CCSA, agradeceu a toda equipe que esteve presente durante seu mandato, ao diretor adjunto Ricardo Dantas, professores e técnicos administrativos, pelo período que permaneceram ao seu lado, auxiliando-o na direção do Centro.

Já o novo diretor, Ricardo Ferreira Dantas, lembrou que compartilhou com a última diretoria as angústias por não poder fazer mais pelo Centro, devido principalmente à situação da grave crise financeira pela qual a Instituição atravessa, no entanto, lembrou que “é justamente em momentos de crise que é preciso se reinventar e trabalhar pela construção coletiva dos projetos e pelo comprometimento com as parcelas menos favorecidas do Estado”. Ele lembrou, ainda, do grande potencial do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, bem como os desafios que devem ser encarados pela administração nos próximos anos.

O reitor Rangel Junior especificou alguns pontos da atual situação orçamentária da UEPB e das dificuldades para manter o que dá sentido à existência da Universidade, que é a oferta e o acesso ao ensino, pesquisa e extensão. “O orçamento que executamos em 2017 foi menor que o de 2015 e, mesmo assim, o Governo do Estado deixou de honrar o compromisso de mais de R$ 13 milhões com a UEPB. Isso trará gravíssimas consequências para a Universidade e também para o próprio Governo do Estado. Vivemos com a sensação de estarmos o tempo todo à beira de um abismo”, alertou o reitor.

Rangel desejou boa sorte aos novos gestores e colocou a Reitoria à disposição para o diálogo democrático permanente. “Desejo todos os êxitos aos que estão tomando posse, além de muita coragem e racionalidade, porque precisamos buscar motivação naquilo em que acreditamos como projeto de vida, de sociedade e utopia verdadeira para o mundo e para nossa Instituição, porque fora isso não há motivação material para realização, pois estamos apenas tentando não perder mais do que já perdemos. Podem contar em todos os sentidos com a disponibilidade da Administração Superior da Universidade no sentido de dialogar sempre e de forma democrática, pois precisamos construir coletivamente a possibilidade de realizarmos coisas concretas, a despeito de todas as diferenças que existam”, destacou o reitor.

Empossados:

Direção do CCSA: Ricardo Ferreira Dantas (diretor) e Geraldo Medeiros Junior (diretor adjunto).

Chefias de departamentos:
Administração e Economia: Viviane Barreto Motta Nogueira e Gêuda Anazile da Costa Gonçalves
Comunicação Social: Orlando Ângelo da Silva e Maria Salete Vidal da Silva
Contabilidade: José Péricles Alves Pereira e José Elinilton Cruz de Menezes
Serviço Social: Alessandra Ximenes da Silva e Thereza Karla de Souza Melo

Coordenações de cursos:
Administração e Economia: Sandra Maria Araújo de Souza e Brunno Fernandes da Silva Gaião
Jornalismo: Arão de Azevedo Souza e Verônica Almeida de Oliveira Lima
Ciências Contábeis: Isabel Joselita Barbosa da Rocha Alves e Ednadi Batista da Silva
Serviço Social: Patrícia Crispim Moreira e Maria do Socorro Pontes de Souza

Texto: Giuliana Rodrigues
Fotos: Paizinha Lemos

O post Empossada nova direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual da Paraíba apareceu primeiro em UEPB.