21 de novembro de 2017

O curso de Sociologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promoverá nesta sexta-feira (24), às 16h, no Auditório II da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, a palestra “David Emile, dito Durkheim: um clássico da Imaginação Sociológica”. A atividade tem como alusão os 100 anos da morte de um dos mais importantes pensadores da história, Émile Durkheim (1858-1917) e suas contribuições para o desenvolvimento do pensamento crítico e da Sociologia.

A palestrante será a professora Tâmara Maria de Oliveira, da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A iniciativa é da coordenação do curso de Licenciatura em Sociologia, com apoio do Departamento de Ciências Sociais o Centro de Educação da UEPB. Os interessados em participar da atividade podem comparecer ao local da palestra, sem a necessidade de realizar sua inscrição previamente.

De acordo com a coordenação do curso de Sociologia, a participação dos estudantes é fundamental, uma vez que os estudos de Durkheim trouxeram um novo olhar sobre as várias dimensões da vida em sociedade, além de suas pesquisas contribuírem para que a Sociologia ganhasse uma reputação científica e fosse considerada uma verdadeira ciência social.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Curso de Sociologia promove palestra “David Emile, dito Durkheim: um clássico da Imaginação Sociológica” apareceu primeiro em UEPB.