13 de fevereiro de 2019

O Curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi um dos escolhidos pelo Desenvolvimento Institucional do programa Globo Universidade, da TV Globo, para receber o projeto Globo Lab – Profissão Repórter. Trata-se de uma iniciativa para fortalecer o relacionamento com jovens interessados em Jornalismo e Audiovisual, além de fomentar a inovação de temáticas, linguagens e narrativas jornalísticas. Para tal, será realizada uma palestra, no dia 13 de março, às 17h e às 19h, no Auditório I da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó.

Ao longo do mês de março, uma equipe do “Profissão Repórter” viajará pelo país fazendo palestras para estudantes universitários e jovens integrantes de coletivos. Para participar, os alunos da UEPB devem realizar sua inscrição até o dia 8 de março, pelo link bit.ly/globolab2019. Quem participa da atividade pode inscrever uma reportagem audiovisual no Globo Lab. Ao final de todas as palestras da equipe da TV Globo, 10 reportagens serão selecionadas e seus autores passarão uma semana em imersão na redação do programa em São Paulo, reeditando o material sob a supervisão do jornalista Caco Barcellos e sua equipe. As matérias serão publicadas no site do “Profissão Repórter”.

Esta é a terceira edição da iniciativa que, pela primeira vez, passa pela UEPB. Durante a palestra, a equipe da TV Globo exibirá uma série de materiais produzidos para o projeto Globo Lab – Profissão Repórter. De acordo com o professor Rômulo Azevedo, coordenador do curso, a iniciativa ajudará os alunos de Jornalismo da UEPB a imergirem ainda mais no mundo do telejornalismo e da produção de conteúdos audiovisuais. Ainda serão abordados na palestra temas como a produção jornalística e a realização de reportagens.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Curso de Jornalismo da Universidade Estadual recebe atividade do projeto Globo Lab – Profissão Repórter apareceu primeiro em UEPB.