14 de agosto de 2018

Clique para exibir o slide.

A aula inaugural da disciplina de Jornalismo Esportivo do Departamento de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi marcada por uma palestra que abordou o tema “Cobertura de grandes eventos”. Ministrada pelo jornalista de televisão, Pedro Canísio, a palestra foi ministrada na quinta-feira (9).

Pedro Canísio focou principalmente na cobertura feita por ele durante a Copa do Mundo da Rússia, na qual produziu reportagens para emissoras de TVs da Paraíba, Bahia e Piauí, além de conteúdo para 12 rádios de vários estados do país. No encontro, o jornalista também alertou os estudantes para a nova configuração do profissional de comunicação.

“Hoje em dia não é necessário uma grande estrutura para produzir um bom conteúdo. Com o smartphone conseguimos imagens de qualidade, além da mobilidade que o aparelho permite. O jornalista tem que se adaptar a esse novo formato e compreender de todo o processo de produção de reportagens para a TV”, destacou Canísio. Durante a apresentação, o jornalista também contou sobre a experiência de ter sido correspondente em Roma dos canais Esporte Interativo, onde cobriu a Liga dos Campeões.

A palestra foi uma oportunidade para os estudantes interagirem com um profissional que tem experiência em coberturas internacionais e de grandes eventos esportivos. “Foi um testemunho que alimentou ainda mais os meus sonhos. Sonhei acordada pensando em um dia fazer a mesma coisa. Foi um encontro de muito aprendizado para todos nós”, disse a estudante Lídice Pegado, que já estagia na editoria de esportes do jornal Correio da Paraíba.

Ministrada pelo professor Leonardo Alves, a disciplina Jornalismo Esportivo está sendo ofertada pela primeira vez no curso de Jornalismo da UEPB, depois da reformulação da grade curricular. Com 40 alunos em cada turma, as aulas do componente curricular acontecem sempre às quintas-feiras nos horários da tarde e noite.

O post Cobertura de grandes eventos é tema de aula inaugural da disciplina de Jornalismo Esportivo do Decom apareceu primeiro em UEPB.