8 de novembro de 2018

A coordenação do 15º Seminário Os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular, promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e pela Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação (Rede Folkcom), está com inscrições abertas para 11 oficinas que serão realizadas na próxima segunda-feira (12), dia da abertura do evento. Os interessados devem efetuar sua inscrição através de formulário eletrônico, preenchendo os dados pessoais e escolhendo a oficina de sua preferência.

Destinadas a professores e estudantes de ensino fundamental, médio e superior, pesquisadores, profissionais, agentes culturais e representantes de organizações governamentais, privadas e do terceiro setor, as oficinas serão ministradas na Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande.

Pela primeira vez, o seminário ofertará três oficinas do Comunicurtas Itinerante, ministradas das 9h às 12h e limitadas, cada uma delas, a 30 vagas. “Fruto de parceria com o 13º Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB, as oficinas capacitarão os participantes em produção de eventos e conteúdo audiovisual, com foco na cobertura e transmissão ao vivo do próprio Folkcom”, ressalta o coordenador de Comunicação da UEPB, jornalista Hipólito Lucena. As produções desenvolvidas serão exibidas na noite da quarta-feira (14), quando o encerramento do evento será marcado pela Mostra Comunicurtas Itinerante.

O Folkcom promoverá, ainda no dia 12, das 14h às 17h, mais oito oficinas livres, abordando o gênero ensaio, narrativas biográficas, folkcomunicação, educomunicação, jornalismo de dados, correspondentes de telejornalismo, fake news, linguagem fotográfica e dispositivos móveis. Mais informações podem ser obtidas diretamente no site do Folkcom UEPB, acessível no endereço https://folkcomuepb.wordpress.com/.

O post 15º Seminário Os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular inscreve para oficinas apareceu primeiro em UEPB.