“Vulnerabilidades e Proteção Jurídica” será tema do 1º Congresso Internacional de Direitos Difusos

24 de julho de 2017

Com o objetivo de proporcionar aos profissionais, acadêmicos e aplicadores do direito uma visão ampliada sobre os interesses difusos e suas repercussões no campo social será realizado no Centro de Convenções Raymundo Asfora – Garden Hotel, em Campina Grande, nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2017, o 1º Congresso Internacional de Direitos Difusos (CONIDIF).

Na sociedade atual, de contexto massificado, os interesses coletivos ganharam grande repercussão. Em alguns momentos chegam a ser mais importantes que os direitos individuais. Nesse cenário, a defesa dos direitos difusos torna-se um dos grandes desafios das instituições jurídicas do Estado moderno. E o CONIDIF se propõe a discutir as vulnerabilidades e a proteção jurídica, compreendendo a vulnerabilidade como característica intrínseca e ao mesmo tempo como o próprio fundamento da formulação das leis protetivas no campo dos direitos difusos.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas até o dia 04 de setembro de 2017, tendo como data limite para submissão de trabalhos científicos o dia 21 de agosto de 2017. Podem participar do CONIDIF estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais em geral.

A programação do congresso contará com atividades interativas nos mais diversos campos do Direito, envolvendo as temáticas: direito do consumidor, direito ambiental, bens culturais e proteção à crença, ao culto e às práticas religiosas, direito da criança e do adolescente, proteção do idoso, direito e gênero, políticas públicas e interesses difusos, defesa dos interesses difusos em juízo, direito e mobilizações sociais, interdisciplinaridade e direito.

O congresso é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) e conta com o apoio institucional da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Procon Paraíba, Fórum dos Procons da Região Nordeste, WATERLAT GOBACIT, OAB – Subseção Campina Grande, Secretaria Nacional do Consumidor, Ministério da Justiça e Segurança Pública, Governo Federal, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Universidade Aberta à Maturidade (UAMA), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho e Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP).

Outras informações através do endereço eletrônico www.conidif.com.br ou pelo telefone (83) 3322-3222.

Colaboração: Realize Eventos