Universidade Estadual da Paraíba lança, em parceria com a Unisul, o e-book “Doze lições de fato e de direito”

27 de julho de 2017

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), lança no dia 30 de agosto, durante a aula magna de início do semestre letivo do curso de Direito da Unisul, em Florianópolis (SC), o e-book “Doze Lições de Fato e de Direito”, organizado pelos professores Rosângela Tremel, Virgínia Lopes Rosa e Zacaria Alexandre Nassar e editado pela Editora da UEPB (EDUEPB).

O livro digital é uma coletânea dos 12 melhores artigos publicados em edições da Revista Jurídica da Unisul e visa oferecer ao acadêmico de Direito diferentes formas de olhar o mundo. A escolha também se baseou no interesse dos leitores e nos números de acessos de cada artigo na versão on-line, além das temáticas abordadas.

A publicação é voltada à sustentabilidade jurídica e sistêmica e oferece uma diversidade de assuntos, que vão desde os métodos de interpretação constitucional e a importância do direito previdenciário na grade curricular até a estreita ligação do estudo jurídico com a literatura e os direitos fundamentais manifestos em considerações sobre a liberdade individual e proteção aos hipossuficientes.

Ainda são tratados temas como: direitos autorais, a discussão sobre a correta definição que distingue os microempreendedores dos empresários individuais, a música como atividade ressocializadora, a necessidade de educar para a paz como forma de banir o bullying das escolas ou a busca de soluções pacíficas para conflitos internacionais e a habilidade conciliadora da Organização Mundial do Comércio (OMC), voltada para uma nova faceta do direito internacional, o direito sustentável em análise de casos, sem deixar de pensar a questão das drogas sob a ótica da criminologia crítica.

A partir do dia 30 de agosto o e-book poderá ser acessado através do site da UEPB (http://www.uepb.edu.br/ebooks/) e também pelo site da Unisul.