UEPB promove 3º Colóquio Mulher em Foco com debates sobre representação, assédio e crimes sexuais

28 de fevereiro de 2019

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove, de 11 a 15 de março, a 3ª edição do Colóquio Mulher em Foco para intensificar as reflexões acerca do Dia Internacional da Mulher. Através do Centro Acadêmico Sobral Pinto, o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Instituição receberá alunos, professores, profissionais do Direito e a comunidade em geral para uma série de debates com questões relevantes sobre a representação feminina, assédio, racismo, crimes sexuais e outros temas importantes. Serão realizadas palestras e um minicurso nos turnos da manhã, tarde e noite, sempre no Auditório do CCJ.

Para participar é preciso realizar uma inscrição prévia através do link http://bit.ly/iiimulheremfoco, além de entregar, no primeiro dia do evento, dois quilos de alimentos não perecíveis ou dois itens de higiene pessoal que serão doados a uma casa que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica. O evento tem carga de 12 horas/aula, sendo 10 horas para os participantes das palestras e duas para o minicurso. A abertura será com a palestra “As perspectivas da violência doméstica frente a flexibilização da posse de armas”, com as participações da advogada Marli Castelo Branco e a delegada Maísa Félix.

As atividades contam, ainda com a palestra “Assédio e racismo no ambiente acadêmico”, com Jô Oliveira, Leonara Marinho e Lucira Freire; “Reflexos da dupla jornada feminina e amadurecimento precoce”, com a psicóloga Emily Gaião. Haverá também uma apresentação da Frente de Mulheres da UEPB, o debate do tema “Representação Política da Mulher”, com a vereadora Sandra Marrocos, o minicurso “Lei Carolina Dieckmann e Revenge Porn”, com a professora Ana Alice Ramos Tejo, e a palestra “Crimes contra a dignidade sexual da mulher”, a ser ministrada pela advogada Katiele Marques.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post UEPB promove 3º Colóquio Mulher em Foco com debates sobre representação, assédio e crimes sexuais apareceu primeiro em UEPB.