6 de abril de 2018

Clique para exibir o slide.

A solenidade de posse da nova direção do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), bem como dos novos coordenadores do curso de Direito Público e Direito Provado da Instituição, foi realizada na manhã desta sexta-feira (6), no Auditório do CCJ. Na oportunidade, o reitor Rangel Junior empossou os professores Laplace Guedes e Amilton de França, como diretor e diretor adjunto do Centro, respectivamente, além dos professores Mônica Cavalcanti e Alexandre Salema, a primeira como coordenadora e o segundo como coordenador adjunto do curso de Direito Público, a ainda as professoras Raíssa de Lima e Andréa de Lacerda, como coordenadora e coordenadora adjunta do curso de Direito Privado.

O professor Laplace Guedes celebrou a oportunidade de estar à frente do Centro de Ciências Jurídicas da UEPB, reafirmando seu empenho e o do diretor adjunto, professor Amilton de França, em cumprir todas as propostas apresentadas na carta programa apresentada durante o processo eleitoral. Ele também disse que buscará apresentar demandas para a Reitoria no sentido de qualificar ainda mais a formação dos alunos do CCJ, além melhorar as condições físicas do Centro.

“Nosso objetivo é buscar a união do CCJ. Vamos continuar dialogando com todos os seguimentos para encontrar alternativas que tragam melhorias não somente no campo acadêmico, mas também na estrutura do nosso Centro. Vamos nos empenhar em melhorar o índice de aprovação dos nossos alunos no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e sempre apresentar para a Administração Central da UEPB propostas de investimentos para o CCJ”, disse o novo diretor do Centro.

O reitor Rangel Junior parabenizou todos os professores empossados na solenidade, e disse que este momento remete sempre um sentimento de esperança movida pela renovação. Segundo ele, novas pessoas apresentam a perspectiva de novas possibilidades, novo fôlego dentro da Instituição, o que é algo positivo para o desenvolvimento das atividades acadêmicas da UEPB. “A mensagem que eu deixo é que eles cobrem da Reitoria todas as demandas que são necessárias para o Centro. Vamos buscar educar pelo exemplo. Para melhorar as condições, vamos focar nas pessoas para prepará-las para a vida em sociedade. Que todos façam uma boa gestão”, afirmou o reitor Rangel Junior.

Participaram ainda da solenidade os advogados Bruno Veloso, membro do Conselho Federal da OAB, e Glauco Gonçalves, representante da OAB Pernambuco, além da pró-reitora Estudantil, professora Núbia Nascimento; a pró-reitora de Gestão Financeira, Giovana Pires; a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Maria José Lima; a pró-reitora de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância, professora Eliana de Moura; o pró-reitor de Cultura, professor José Cristóvão de Andrade; a pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Marina Torres; e o coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicações, Carlos Alberto Chaves, e ainda professores, técnicos administrativos, alunos e ex-alunos do CCJ.

O relatório completo da Comissão Eleitoral sobre o pleito do CCJ pode ser conferido clicando AQUI.

Texto e fotos: Givaldo Cavalcanti

O post Reitor empossa direção do Centro de Ciências Jurídicas e novos coordenadores do curso de Direito apareceu primeiro em UEPB.