11 de abril de 2018

O programa de extensão “Receita para Cidadania e para o Desenvolvimento” da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) oferece, nos dias 18 e 19 de abril, serviço de assessoria contábil para preenchimento da declaração do Imposto de Renda de Pessoas Físicas 2018 de professores, estudantes e técnicos administrativos da Instituição, além da comunidade em geral.

A atividade, que conta com suporte dos projetos dos Núcleos de Assessoramento Fiscal (NAF), será realizada na Central de Integração Acadêmica, em Campina Grande, na Sala 144, das 8h às 12h e das 14h às 18h, envolvendo alunos dos cursos de Ciências Contábeis vinculados ao programa. Participam também da iniciativa alunos do Projeto de Prática Contábil.

Para prestar esse tipo de serviço todos os alunos passaram por uma capacitação ministrada por professores da UEPB e profissionais da Receita Federal. Os estudantes serão acompanhados por vários professores do programa, a exemplo de Francisco Leite Duarte, coordenador geral do “Receita para Cidadania e para o Desenvolvimento” e que atuou no treinamento; Vânia Nunes Teixeira, coordenadora do EPC; e José Elenilton Cruz Menezes, coordenador do NAF.

Para fazer a declaração, os interessados precisam levar a documentação pessoal e todos os comprovantes necessários para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda. A mesma atividade será realizada de 17 a 27 deste mês, no Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE), Câmpus de Monteiro, onde também funciona um curso de Ciências Contábeis. O programa de extensão “Receita para a Cidadania e para o Desenvolvimento” existe há quatro anos, sendo desenvolvido pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UEPB.

Texto: Severino Lopes

O post Programa Receita para Cidadania oferece assessoramento contábil para preenchimento de declaração de IR apareceu primeiro em UEPB.