Jornada do Centro de Ciências Jurídicas aborda relações do Direito Empresarial com Tributário, Civil e Penal

10 de abril de 2017

Para evidenciar a visão interdisciplinar, o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove, nos dias 19 e 20 abril, a 1ª Jornada de Direito Empresarial da Instituição com a proposta de abordar relações envolvendo o Direito Empresarial com Direito Tributário, Direito Civil e Direito Penal. O evento será realizado no Auditório do CCJ. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através da comissão organizadora no 5º período do curso ou pela página oficial do evento no Facebook.

O objetivo da Jornada é abordar a visão interdisciplinar do Direito de Empresa, mostrando sua relevância social, bem como aproximá-lo dos estudiosos do Direito e áreas afins. O evento será composto por mesas redondas onde serão debatidos artigos científicos que possuem ideias divergentes entre si, com foco em discussão de temas que possuem visões doutrinárias ou jurisprudenciais contrapostas. Ao todo, serão quatro debates, cada um com suas respectivas áreas e temas específicos.

Todas as mesas redondas serão compostas por estudantes e mediadas por professores. A 1ª Jornada de Direito Empresarial tem ainda a finalidade de arrecadação de alimentos, roupas e calçados que serão revertidos para uma instituição de caridade da cidade. Dessa forma, os participantes poderão fazer suas doações no dia da abertura do evento. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 99804-2171/ 98742-7541 / 98844-9241 ou pelo e-mail ijornadadediretoempresarial@gmail.com.

Texto: Givaldo Cavalcanti