1 de fevereiro de 2019

O curso de Direito do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) recebeu o Selo de Qualidade OAB Recomenda, ofertado pela Ordem dos Advogados do Brasil. A certificação foi entregue a 161 instituições do Brasil. A solenidade aconteceu no último dia 30 de janeiro, na sede da OAB, em Brasília. Além da UEPB, receberam o Selo, na Paraíba, os cursos de Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O Selo é um certificado de qualidade de ensino dos cursos de Direito e tem o objetivo de contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no Brasil, expressando o reconhecimento das instituições de educação superior que apresentam elevado padrão de qualidade. O diretor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UEPB, o professor Laplace Guedes disse que a premiação é mais uma conquista da Instituição e aumenta a responsabilidade e o compromisso do curso de Direito em formar profissionais qualificados.

Ele ressaltou que o Selo reflete os resultados obtidos pelo curso de Direito, confirma a qualidade do quadro de professores, o potencial dos discentes e o esforço da direção em dotar o CCJ de condições que assegurem a formação qualificada dos futuros advogados. “Obter o Selo de Qualidade da OAB, além de ampliar nosso compromisso, confirma mais uma vez os inquestionáveis resultados alcançados pelo CCJ/UEPB ante as instituições avaliadores”, frisou.

Instituído em 2001, o Selo de Qualidade OAB Recomenda é concedido a cada três anos às instituições de ensino superior brasileiras que se destacam na formação de bacharéis em Direito, combinando critérios como o desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o índice de aprovação no Exame da Ordem. Em sua sexta edição, dos 1.212 cursos que atenderam às exigências para participar da pesquisa, somente 161 instituições foram premiadas com o Selo de Qualidade.

Texto: Severino Lopes

O post Curso de Direito da UEPB recebe mais um Selo de Qualidade ofertado pela Ordem dos Advogados do Brasil apareceu primeiro em UEPB.