CCJ aborda questões sobre a adoção de crianças em Encontro Multidisciplinar de Direito da Família

27 de março de 2017

O Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizará na próxima quarta-feira (29) às 9h, no auditório do CCJ, o 1º Encontro Multidisciplinar de Direito da Família: perspectivas e aproximações sobre a adoção. O evento propiciará um debate a respeito dos trâmites legais e psicológicos da adoção no Brasil, contando com a participação do juiz da Vara da Infância e Juventude, Algacyr Rodrigues, e da representante da Casa da Criança Dr. João Moura, Betânia de Souza.

Além disso, o encontro dá início às atividades do Projeto de Extensão “Núcleo de estudo e prática jurídica: assistência integral a conflitos de guarda e adoção”, criado em parceria com o escritório modelo da UEPB com a finalidade principal de atender causas cíveis de Direito de Família, sobretudo as de guarda e adoção. Participarão ainda os alunos do curso de Direito, bem como docentes e discentes do curso de Psicologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Para participar, os interessados deverão doar um quilo de alimento não perecível, que será entregue posteriormente à Casa da Criança Dr. João Moura, em Campina Grande. Outras informações podem ser adquiridas através dos telefones: (83) 3310-9752 / 3310-9753.

Texto: Giuliana Rodrigues