4 de abril de 2019

Campina Grande sediará, nos dias 26 e 27 de abril, a segunda edição do Fórum de Direito do Trabalho que, este ano, terá como tema “Saúde e Segurança do Trabalho”. O evento tem como objetivo fortalecer a integração da classe trabalhadora e promover uma discussão sobre segurança do trabalho como uma medida protetiva, destinada a melhora dos ambientes laborais.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico, clicando AQUI. A organização é do Centro Acadêmico Sobral Pinto do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

O evento contará com a realização de cinco painéis e uma mesa redonda que abordarão temas ligados às áreas jurídica e social. O Fórum também oferece a oportunidade dos participantes inscreverem artigos científicos. Os interessados devem acessar o endereço http://bit.ly/editalforumdireitodotrabalho e submeter os textos para avaliação. De acordo com a comissão científica do evento, os dez melhores trabalhos serão publicados em um e-book, pela Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB).

A abertura do evento será às 19h, no Centro de Convenções Raymundo Asfora, com o desembargador Leonardo Tragano, que abordará o tema “Direto Coletivo e a Reforma Trabalhista: enfoque na saúde e segurança do trabalho”. Também participará da abertura o professor e advogado Raphael Miziara, que abordará o tema “Hermenêutica Constitucional e Direitos Sociais”, e Paulo Maia, presidente da Ordem dos Advogados (OAB) – Seccional Paraíba.

Todos os participantes que comprovarem frequência mínima de 70% receberão certificado de 25 horas/aula. O 2º Fórum de Direito do Trabalho também conta com o apoio da Nova Escola de Advocacia – ESA/PB e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB/PB). Mais informação podem ser obtidas no site oficial do evento.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post 2º Fórum de Direito do Trabalho debaterá integração da classe trabalhadora e ambientes laborais apareceu primeiro em UEPB.

Texto: Givaldo Cavalcanti