1º Encontro dos Núcleos de Prática Jurídica debaterá a desconstrução da cultura da violência

13 de março de 2018

O Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) sedia na próxima segunda-feira (19), das 9h e às 19h, no Auditório do CCJ, localizado na Rua Salvino de Figueiredo, Centro, em Campina Grande, o 1º Encontro dos Núcleos de Prática Jurídica, que contará com a palestra “Lei Maria Da Penha e a desconstrução da cultura de violência”, a ser ministrada por Regina Coeli Viana da Silva, advogada, representante feminista e coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da UEPB.

O evento, que é organizado através de uma parceria entre a UEPB e os núcleos de Prática Jurídica das demais faculdades de Direito do município, proporcionará aos interessados dois horários com a mesma programação. A partir das 9h, além da palestra com a professora Regina Coeli, será formada uma mesa redonda com os representantes dos núcleos da UNESC Faculdades, Uninassau, Cesrei e Facisa. A programação se repetirá no turno da noite, às 19h.

A proposta dos idealizadores é proporcionar uma análise da Lei Maria da Penha e dos dados estatísticos da violência contra a mulher, fazendo uma abordagem histórica da submissão da mulher e do patriarcalismo, desde o surgimento da humanidade. Para tanto, foram convidados também os debatedores Renata Vilarim e Vinicius Lúcio De Andrade (Cesrei), Júnior Flor (Uninassau), Herta de França Costa e Gleick Meira Oliveira Dantas (Unesc).

Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 3310-9757.

 

Texto: Giuliana Rodrigues

O post 1º Encontro dos Núcleos de Prática Jurídica debaterá a desconstrução da cultura da violência apareceu primeiro em UEPB.