16/05/2016

No próximo dia 21 de maio, na Central de Integração Acadêmica, em Campina Grande, será realizado o Seminário Acadêmico dos cursos de Pedagogia, Filosofia e Educação Física ofertados pelo Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (PARFOR) na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Com a temática “Compartilhando conhecimentos e práticas docentes”, os alunos do PARFOR provenientes dos câmpus de Campina Grande, Monteiro, Guarabira, Catolé do Rocha e Patos irão debater junto aos palestrantes e demais participantes o intercâmbio de saberes sobre a Base Nacional Comum Curricular.

O evento tem início às 8h30 e a palestra de abertura, O Plano Nacional de Educação e a Base Nacional Currricular, será proferida pela professora Iolanda Barbosa da Silva, secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande e docente do Departamento de Ciências Sociais da UEPB. Na sequência uma mesa redonda será composta pelas professoras Taíses Araújo da Silva e Maria Áurea Augusta Rodrigues e pelo professor Valmir Pereira, representando respectivamente as áreas de Pedagogia, Educação Física e Filosofia. A mediação será da professora Maria de Fátima Coutinho Sousa.

Após o almoço serão realizadas as oficinas pedagógicas de Pedagogia, com quatro oficinas sobre Educação Infantil e cinco voltadas para o Fundamental I. Serão oferecidas ainda oficinas de Geografia, Política e Gestão e Artes. O curso de Educação Física oferecerá três oficinas voltadas para o Fundamental I, quatro para o Fundamental II e duas para o Ensino Médio. O curso de Filosofia oferecerá uma oficina.

Durante todo o dia os alunos dos cursos apresentarão sua produção acadêmica em formato de banner no hall da CIA. Para inscrição no seminário e nas oficinas, os alunos do PARFOR deverão acessar o endereço eletrônico http://parfor.ead.uepb.edu.br/ até o dia 19 de maio.

Texto: Carolina Cavalcanti Bezerra

O post Seminário do PARFOR promoverá intercâmbio de conhecimentos e compartilhamento de práticas docentes apareceu primeiro em UEPB.