27/09/2018

Clique para exibir o slide.

A noite de quarta-feira (26) foi dedicada às artes, no Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado na cidade de Monteiro. Na oportunidade, foi promovido um sarau poético em celebração ao aniversário de 12 anos do Câmpus VI, bem como aos 70 anos da publicação da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Durante a atividade, foram realizadas apresentações culturais, com música e declamação de poemas, que contaram com a participação de professores, alunos e vários artistas da região do Cariri paraibano.

O sarau foi organizado pela professora Melânia Farias, coordenadora adjunta do curso de Letras e professora do componente curricular “Educação e Direitos Humanos”; pelo professor do curso de Matemática, José Luiz Cavalcante; e pela poetisa e ex-aluna da UEPB, Ismênia Thereza. Ao longo da noite foram apresentados textos e declamados poemas alusivos à importância do CCHE para o Cariri Paraibano e aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Outro tema abordado foi o período da Ditadura Militar no Brasil, tendo em vista os 50 anos do Ato Institucional Número 5 (AI-5) e a repercussão negativa que este instrumento trouxe para a democracia do país e a violação aos Direitos Humanos. O evento contou com a participação dos poetas Pedro Soares e Jéssica Gomes, além dos alunos e alunas de “Educação e Direitos Humanos”, período 2018.1, do curso de Letras.

Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: Divulgação

O post Sarau poético celebra aniversário do Câmpus VI e da Declaração Universal dos Direitos Humanos apareceu primeiro em UEPB.