05/05/2016

Será inaugurado na próxima quarta-feira (11), às 19h, no Auditório do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no Câmpus VI, localizado em Monteiro, o projeto de extensão 1º Núcleo de Apoio Fiscal (NAF). Associado ao Programa Receita para Cidadania e para o Desenvolvimento, o projeto oferecerá atendimento à população dos serviços disponibilizados pelo portal da Receita Federal para os usuários da modalidade Pessoa Física (PF) que apresentem pendências com o órgão público.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Cristiane Gomes, dez alunos foram selecionados para auxiliar os usuários em serviços como regularização de CPF, endereço, parcelamento de dívidas, certidões negativas, entre outros. Ela explicou que os extensionistas usarão o laboratório do curso de Ciências Contábeis para terem total acesso ao portal e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) oferecido pela Receita Federal.

“Esses alunos estão disponíveis à população durante as manhãs de segunda e terça-feira, além da tarde da quarta-feira, para auxiliarem no que for necessário para que as pessoas regularizem sua situação junto à Receita Federal. Eles sempre serão supervisionados por professores integrados ao projeto para que o serviço seja prestado da melhor forma possível”, explicou Cristiane Gomes.

Durante a solenidade de inauguração do projeto de extensão estarão presentes o delegado da Receita Federal, Gilberto Rios, e demais membros da sua equipe, além do corpo diretivo do Centro de Ciências Humanas e Exatas da UEPB.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Projeto de extensão “Núcleo de Apoio Fiscal” começa a atuar no Centro de Ciências Humanas e Exatas apareceu primeiro em UEPB.