PROCULT e CCHE promovem 1º Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de 8 Baixos da Paraíba

05/04/2017

A PROCULT – Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Estadual da Paraíba realizará, em parceria com todos os câmpus da UEPB, no primeiro semestre deste ano o 1º Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de 8 Baixos da Paraíba. No Câmpus VI em Monteiro, será realizado nesta sexta-feira (07) no Clube Municipal Alexandre da Silva Brito, a partir das 9h, e na praça João Pessoa, a partir das 20h. Pela manhã será oferecida uma oficina de sanfona e à noite haverá a Mostra dos Sanfoneiros. Ao final do encontro, cada músico receberá um certificado de participação expedido pela UEPB.

O evento tem como objetivo aliar-se a uma das mais importantes atividades culturais do Brasil, a música executada pelo sanfoneiro, responsável pela grandeza do nosso principal repertório musical e das nossas principais festas. Além disso, busca aprofundar-se ao cotidiano da música nordestina pelo projeto de cultura popular da UEPB.

O Encontro está acontecendo em oito etapas, uma em cada câmpus, entre os meses de fevereiro a maio de 2017. A última etapa será concluída no câmpus I, em Campina Grande, no mês de maio que antecede uma das maiores festas populares do nordeste brasileiro: a Festa Junina. Confira as atrações e mais informações em https://www.facebook.com/Nucleouepb/