CCHE

CCHE

Centro de Ciências Humanas e Exatas

Núcleos de Arte dos câmpus de Patos e Monteiro discutem ações para estruturação de trabalhos culturais

11 de abril de 2019

Em 03 de abril os diretores de centro e coordenadores dos núcleos de arte de Patos e Monteiro se reuniram para discutir ações de estruturação dos núcleos em 2019. Os presentes compartilharam informações relativas aos trabalhos voltados à arte e o fomento da cultura local desenvolvidos em ambos os espaços. O diretor de Patos colocou que a articulação entre os núcleos é importante a fim de permitir a integração de ações, fomentando o crescimento de ambos os espaços.

O professor José Luiz, primeiro coordenador do Núcleo de Arte e Cultura Zabé da Loca – NAC Zabé em Monteiro, colocou para os presentes a história do núcleo, desde sua criação até os dias atuais, ressaltando os trabalhos que o núcleo produziu, fruto do trabalho da equipe e de parcerias locais. O diretor do centro, Adeilson Tavares, expôs as dificuldades e enfrentamentos devido a atual conjuntura da UEPB, mas ressaltou que os núcleos tem resistido e buscado formas de lança-se em outros horizontes.

Ao longo da reunião, a atual coordenadora do NAC Zabé Dalila Gomes, explicou a dinâmica do núcleo em relação aos cursos e oficinas ofertados, além das parcerias estabelecidas pelo núcleo e órgãos municipais como o CAPES I e a Prefeitura Municipal de Monteiro. No final da reunião os presentes assistiram algumas produções audiovisuais produzidas por Asley Ravel, colaborador do NAC Zabé.