16/09/2016

Implantado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) no Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE), Câmpus de Monteiro, por meio do projeto de extensão Núcleo de Assessoramento Fiscal (NAF), a Sala do Empreendedor teve as suas atividades ampliadas. Inicialmente, o NAF Monteiro foi implantado graças a uma parceria da UEPB com a Receita Federal e, agora, através de uma iniciativa da coordenadora da ação, professora Cristiane Gomes Silva, conta com a participação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Prefeitura Municipal de Monteiro.

A parceria já começa a surtir efeito, visto que o número de pessoas que passaram a procurar os serviços aumentou significativamente. A Sala do Empreendedor, em Monteiro, funciona de segunda a quinta-feira das 14h às 18h, no Laboratório de Ciências Contábeis do Câmpus VI.

O projeto envolve atualmente 10 estudantes extensionistas do Curso de Ciências Contábeis e, segundo a professora Cristiane Gomes, vista facilitar as condições para os futuros empreendedores iniciarem o seu próprio negócio. Dentre os serviços prestados constam regularização, inscrição e emissão 2ª via de CPF; consulta à restituição do Imposto de Renda; emissão de Darf e parcelamento de débitos; consulta e regularização de pendências fiscais; inscrição, alteração e baixa do MEI; além de emissão de DAS.

Texto: Severino Lopes

O post Núcleo de Assessoramento Fiscal da UEPB amplia parceria e oferta de serviços no Câmpus de Monteiro apareceu primeiro em UEPB.