06/05/2016

O Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE), Câmpus VI da Universidade Estadual da Paraíbas (UEPB), em Monteiro, realiza na próxima terça-feira (11) a partir das 19h30, a 1ª Mostra de Materiais Pedagógicos do PIBID – Língua Portuguesa (I MOMAPE). A Mostra é fruto das ações dos bolsistas do Programa de Iniciação à Docência (PIBID) e reunirá professores e estudantes bolsistas do curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa.

Além da exposição de materiais pedagógicos produzidos pelos bolsistas, haverá a mesa redonda “O PIBID e a formação de professores: experimentações na graduação”, com a professora Paula de Almeida Castro, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UEPB. A mesa terá a participação das mestrandas Thaisa Rochelle Pereira Martins, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e Janaína Aires da Silva da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Orientados pelo professor Marcelo Medeiros da Silva, o PIBID – Língua Portuguesa do CCHE têm realizado intervenções pedagógicas em escolas da rede pública de ensino de Monteiro, a fim de promover mudanças na qualidade do ensino ofertado no município.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: (83) 3351-2970.

O post Mostra de Materiais Pedagógicos do PIBID – Língua Portuguesa será realizada no dia 11 de maio, em Monteiro apareceu primeiro em UEPB.