Especialização em Estudos Linguísticos e Literários divulga edital de seleção com 30 vagas para nova turma

03/08/2017

A coordenação do curso de Especialização em Letras: Estudos Linguísticos e Literários, do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus VI, localizado em Monteiro, divulgou edital de seleção para formação de nova turma com oferta de 30 vagas. Podem participar da seleção professores de língua portuguesa, língua espanhola ou de áreas afins, do ensino fundamental e médio, além de egressos do curso de Letras. As inscrições estão sendo realizadas até o dia 01 de setembro, na Secretaria do Curso de Letras, das 7h às 13h e das 15h às 20h.

Para confirmar a inscrição o candidato deve apresentar os seguintes documentos: diploma de Graduação ou declaração de conclusão de curso de Letras ou áreas afins, Currículo Lattes, acompanhado de documentação comprobatória, plano de trabalho, cópia de RG e CPF, duas fotos 3×4 e requerimento solicitando a inscrição do candidato à coordenação do curso. A especialização oferece cinco linhas de pesquisa: Descrição e análise linguística; Linguagem, discurso e prática social; Perspectivas teóricas no estudo da literatura; Literatura Comparada e estudos interdisciplinares de Literatura; e Língua, literatura e prática docente.

A primeira fase da seleção será uma prova escrita realizada no dia 31 de agosto, com resultado previsto para 4 de setembro. Já a análise do plano de trabalho e a entrevista serão realizados durante os dias 7 e 8 do mesmo mês. O resultado da análise curricular será divulgada no dia 13 de setembro, da mesma foram que o resultado final do processo está marcado para sair em 14 do mesmo mês. Ainda de acordo com a coordenação do curso o período de matrículas será entre os dias 18 e 22 de setembro, com início das aulas no dia 27.

Informações completas do processo de seleção podem ser acessadas no edital, clicando AQUI.

 

Texto: Givaldo Cavalcanti