CCHE

CCHE

Centro de Ciências Humanas e Exatas

Curso de Ciências Contábeis do CCHE promove Semana do Contador de 20 a 22 de setembro

4 de setembro de 2017

O curso de Ciências Contábeis do Centro de Ciências Humanas e Exatas estará realizando, no período de 20 a 22 de setembro, a Semana do Contador 2017, evento alusivo às comemorações do dia do Contador. As inscrições serão presenciais, mediante a entrega de 1Kg de Alimento não perecível (exceto sal), no período de 18 a 20 de setembro, nos seguintes horários: das 08 às 12:00h e das 18 às 22h, na sala a direita do portão principal do Câmpus.

Serão fornecidos certificados de participação com a seguinte carga horária:

– Mini-cursos e oficina cada um equivale a 5h

– Palestras – 2h cada

– Capacitação – 4h

Os Certificados serão entregues na semana seguinte, posto que a comissão organizadora irá quantificar a carga horária de cada participante, a partir das listas de frequência.

Para os profissionais da área a inscrição será feita pelo link : AQUI

Segue a  programação completa:

dia 20/09 – Quarta-feira

NOITE

18:00 às 19:00h – Credenciamento

19:30h – Abertura – Apresentação cultural com maestro Claudinho

Palestra – “A profissão contábil frente ao atual cenário político, econômico e social” proferida por Garibaldi Dantas Filho (Presidente do CRC-PB)

21:30 – Coffee break

22:00 – Encerramento

21/09- Quinta-feira

NOITE

18:30 às 21:30 – Minicursos

  • (IN)Eficácia da Reforma Trabalhista  – Prof. Ms. Guthemberg Cardoso Agra de Castro
  • Departamento pessoal  e nova legislação trabalhista – Prof. Esp. Wilton Alexandre de Melo
  • Oficina de Autoavaliação : Descobrindo suas características Empreendedoras – Prof. Esp. Fábio Adriano Pereira da Silva

22/09 – Sexta-feira

TARDE

14:00h – Capacitação para profissionais da região e estudantes – NBC TG 1000 (R1) – Contabilidade para pequenas e médias empresas  – Prof. Ms Rodrigo Nóbrega

NOITE

18:30 às 20:00h – Minicursos

  • (IN)Eficácia da Reforma Trabalhista  – Prof. Ms. Guthemberg Cardoso Agra de Castro
  • Departamento pessoal  e nova legislação trabalhista – Prof. Esp. Wilton Alexandre de Melo
  • Oficina de Autoavaliação : Descobrindo suas características Empreendedoras – Prof. Esp. Fábio Adriano Pereira da Silva

20:00h – Palestra de encerramento “A Profissão contábil no contexto das normas internacionais de Contabilidade” proferida pelo professor Ms. Rodrigo Nóbrega

21:30 – Coffee break

 

 

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Segunda etapa de Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos é realizada em Monteiro

Array ( [post_title] => Segunda etapa de Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos é realizada em Monteiro [post_content] => Clique para exibir o slide.

O 2° Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos, uma promoção da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT), teve como sede a cidade de Monteiro, na última sexta-feira (11). O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal e ocorreu nos períodos da tarde da noite, sendo vivamente acolhido pela comunidade em geral e acadêmica.

A abertura se deu no Campus VI, com as presenças do pró-reitor de Cultura, José Cristóvão de Andrade, do diretor adjunto do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE), Adeilson da Silva Tavares, da coordenadora local do evento, Dalila Gomes da Silva, da prefeita da cidade, Anna Lorena, e da secretária de Cultura e Turismo, Christianne Leal. Na oportunidade se apresentaram, trazendo poesia, humor e improviso, os emboladores de coco Canário e Condor, além do declamador José Ferreira Neto e do sanfoneiro mirim Raí Bezerra. A plateia era composta por sanfoneiros do município e estudantes do Curso de Sanfona do Núcleo de Cultura Zabé da Loca do CCHE.

O pró-reitor de Cultura ressaltou em sua fala o talento e a criatividade dos artistas caririzeiros, parabenizando-os. “Aproveito o ensejo para apontar o quanto a Arte possui esse papel de resistência, de enfrentamento das dificuldades. Sabemos o que está sendo feito das lideranças legítimas em nosso país. Vivemos um cenário politicamente crítico, em que a Democracia é atacada, e a Arte é um dispositivo para confrontá-lo, mas também um alívio para esses dias adversos”, afirmou. O diretor adjunto do CCHE destacou a satisfação por receber em Monteiro a segunda edição do Encontro. “É mais uma iniciativa da UEPB chegando a todos os lugares da Paraíba. Para Monteiro, que tem tradição quando se fala em música nordestina, é um verdadeiro presente”, contou.

A prefeita pontuou a profícua parceria existente entre a Prefeitura e o Campus VI. “São esforços somados em favor do município. Abraçamos a ideia desde o ano passado, principalmente porque se alinha ao nosso desejo de preservar o patrimônio cultural paraibano e divulgá-lo às novas gerações”, disse. Já a coordenadora local explanou que a realização do Encontro vem acender a importância dos sanfoneiros e tocadores de fole de oito baixos na região. “Monteiro tem uma identidade artística bastante forte. As pessoas daqui ser orgulham de serem daqui, em parte devido ao lindo trabalho que seus artistas fazem e o evento vem dar vigor a isso”, explicou.

Após a abertura, procedeu-se com as exibições dos inscritos. Os professores do curso de sanfona do Centro Artístico Cultural da UEPB, Edglei Miguel e João Batista, além de Claudinho de Monteiro, que é docente da mesma atividade, sendo que no Núcleo de Cultura Zabé da Loca, passaram algumas de suas experiências aos participantes, ressaltando temas motivacionais e referentes à importância das aulas. Os docentes sublinharam, ainda, o quanto hoje é relativamente mais fácil adquirir uma sanfona e o conhecimento necessário ao aprendizado dela, mas que essa “facilidade” termina por ofuscar o mais importante: a dedicação.

Entre os presentes à iniciativa estiveram também o diretor do CCHE, Marcelo Medeiros, o poeta e servidor Lino Sapo, que foi apresentador do evento, Alberto Alves, Uirá Agra e Igor de Carvalho, servidores da UEPB, um dos curadores da área de Música do Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), Sandrinho Dupan e Luan Costa Medeiros, servidor da Instituição e integrante do Grupo de Percussão Maracagrande.

A prata da casa é ouro: Dejinha de Monteiro

No período noturno, na Praça João Pessoa, ocorreu a apresentação da Orquestra Sanfônica da UEPB e a divulgação da programação junina pela prefeita Anna Lorena. Em seguida, houve a homenagem a Dejinha de Monteiro. A “prata da casa”, muito festejada pela plateia, mostrou o quanto a população de Monteiro admira seus artistas. Acompanhado pelos músicos da Universidade, Dejinha desfiou na sanfona grandes sucessos do cancioneiro popular e recebeu, em seguida, um troféu confeccionado pelo artesão Érley Ventura. O troféu tinha a marca do Núcleo de Cultura Zabé da Loca da UEPB.

Filho de Monteiro, Dejinha começou bem cedo na música. Ainda jovem, tinha como um de seus brinquedos favoritos uma sanfona feita com palha de carnaúba. Dela lhe saíram os primeiros acordes, ainda que imaginários, enquanto pastorava o gado da família. Com 15 anos já animava festas pelo Cariri, mas antes desempenhou o ofício de “carregador de sanfonas”, o que o aproximou ainda mais da música que teria como norteadora de vida.

Aos 16 anos, viajou para o Rio de Janeiro. Lá trabalhou como servente de pedreiro, carpinteiro e pastilheiro. Também ocorreram nesse período as suas primeiras apresentações em rádios, a exemplo da Rádio Globo e da Nacional. Na mesma época, iniciaram suas exibições em casas de espetáculos, usualmente ladeado por medalhões da música, a exemplo de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Os Três do Nordeste, Luiz Vieira, As Irmãs Galvão e o Trio Nordestino.

Com mais de 40 anos de carreira artística e 30 trabalhos gravados, Dejinha, além de instrumentista, é cantor, compositor e produtor musical. Já teve composições gravadas por artistas como Flávio José, Novinho da Paraíba e Caju & Castanha. Em sua trajetória artística foi destaque na imprensa por várias vezes e recebeu diversas homenagens, a exemplo do Troféu Asa Branca e do Troféu Gonzagão – sendo, este último, por quatro anos consecutivos.

A sanfona como profissão

Em Monteiro, a maior parte dos presentes ao Encontro eram crianças e adolescentes. Em comum, eles tinham o desejo de seguir a profissão de sanfoneiros. Um deles, Raí Bezerra, 9, oriundo de Parelhas (RN), já dispunha até de CD gravado. Participante da primeira etapa, em Araruna, ele fez questão de viajar para Monteiro para estar no evento mais uma vez. Agora em junho, o sanfoneiro disse que já tem inúmeras apresentações marcadas e vai precisar conciliar seus estudos – ele faz o 4º ano, numa escola particular de Parelhas – com as viagens. “Já fechei 10 datas no São João. Procuro estudar, mas quero mesmo é continuar o que já estou fazendo”, disse.

Um dos alunos do Curso de Sanfona do Núcleo de Cultura Zabé da Loca da UEPB, José Arthur Gaspar Ribeiro, 10, impressionou por sua habilidade com o instrumento. Natural de Garanhuns (PE), ele contou que toca sanfona há dois anos, inspirado pelo tio. “O Curso é uma das coisas que mais gosto em Monteiro. Nele fiz amigos e aprendi muito. Hoje toco pé de serra, estilizado, sertanejo, o que me pedirem”, enfatizou.

A sanfoneira Jeisiane Almeida, 17, também não tem dúvidas: o futuro para ela é a música. Proveniente de Sertânia (PE), ela também assiste às preleções do Curso de Sanfona. No ano passado, Jeisiane venceu o 23º Festival Regional da Sanfona (FERSAN), promovido em Afogados da Ingazeira (PE) e já tem importantes participações em rádios e na televisão. Entre os artistas que a inspiram ela citou Lucy Alves, Flávio José e Dominguinhos.

O 2º Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos da Paraíba segue na próxima sexta-feira (18), quando se dará a terceira etapa em Guarabira. Na programação ainda figuram Patos (22 de maio), Catolé do Rocha (25 de maio), Lagoa Seca (30 de maio), João Pessoa (6 de junho), e Campina Grande (15 e 19 de junho). Este ano, o evento homenageia o músico Zé Calixto, sendo que em cada cidade também há um homenageado local.

Confira mais imagens clicando AQUI.

 

Texto: Oziella Inocêncio
Fotos: Asley Ravel

O post Segunda etapa de Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos é realizada em Monteiro apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O 2° Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos, uma promoção da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT), teve como sede a cidade de Monteiro, na última sexta-feira (11). O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal e ocorreu nos períodos da tarde da noite, Leia Mais...

O post Segunda etapa de Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos é realizada em Monteiro apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2018-05-14 20:12:19 [post_date] => 2018-05-14 17:12:19 [post_modified_gmt] => 2018-05-14 20:12:19 [post_modified] => 2018-05-14 17:12:19 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=40499 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCHE – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/segunda-etapa-de-encontro-de-sanfoneiros-e-tocadores-de-fole-de-oito-baixos-e-realizada-em-monteiro/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/segunda-etapa-de-encontro-de-sanfoneiros-e-tocadores-de-fole-de-oito-baixos-e-realizada-em-monteiro/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [syndication_feed_id] => 16 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/segunda-etapa-de-encontro-de-sanfoneiros-e-tocadores-de-fole-de-oito-baixos-e-realizada-em-monteiro/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => bc7189929e80c40387bbc52ec1fe0547 [1] => 702628458a48a43a024c3a099e71385f ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 16 [1] => 4 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => segunda-etapa-de-encontro-de-sanfoneiros-e-tocadores-de-fole-de-oito-baixos-e-realizada-em-monteiro )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Segunda etapa de Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos é realizada em Monteiro

Array ( [post_title] => Segunda etapa de Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos é realizada em Monteiro [post_content] => Clique para exibir o slide.

O 2° Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos, uma promoção da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT), teve como sede a cidade de Monteiro, na última sexta-feira (11). O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal e ocorreu nos períodos da tarde da noite, sendo vivamente acolhido pela comunidade em geral e acadêmica.

A abertura se deu no Campus VI, com as presenças do pró-reitor de Cultura, José Cristóvão de Andrade, do diretor adjunto do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE), Adeilson da Silva Tavares, da coordenadora local do evento, Dalila Gomes da Silva, da prefeita da cidade, Anna Lorena, e da secretária de Cultura e Turismo, Christianne Leal. Na oportunidade se apresentaram, trazendo poesia, humor e improviso, os emboladores de coco Canário e Condor, além do declamador José Ferreira Neto e do sanfoneiro mirim Raí Bezerra. A plateia era composta por sanfoneiros do município e estudantes do Curso de Sanfona do Núcleo de Cultura Zabé da Loca do CCHE.

O pró-reitor de Cultura ressaltou em sua fala o talento e a criatividade dos artistas caririzeiros, parabenizando-os. “Aproveito o ensejo para apontar o quanto a Arte possui esse papel de resistência, de enfrentamento das dificuldades. Sabemos o que está sendo feito das lideranças legítimas em nosso país. Vivemos um cenário politicamente crítico, em que a Democracia é atacada, e a Arte é um dispositivo para confrontá-lo, mas também um alívio para esses dias adversos”, afirmou. O diretor adjunto do CCHE destacou a satisfação por receber em Monteiro a segunda edição do Encontro. “É mais uma iniciativa da UEPB chegando a todos os lugares da Paraíba. Para Monteiro, que tem tradição quando se fala em música nordestina, é um verdadeiro presente”, contou.

A prefeita pontuou a profícua parceria existente entre a Prefeitura e o Campus VI. “São esforços somados em favor do município. Abraçamos a ideia desde o ano passado, principalmente porque se alinha ao nosso desejo de preservar o patrimônio cultural paraibano e divulgá-lo às novas gerações”, disse. Já a coordenadora local explanou que a realização do Encontro vem acender a importância dos sanfoneiros e tocadores de fole de oito baixos na região. “Monteiro tem uma identidade artística bastante forte. As pessoas daqui ser orgulham de serem daqui, em parte devido ao lindo trabalho que seus artistas fazem e o evento vem dar vigor a isso”, explicou.

Após a abertura, procedeu-se com as exibições dos inscritos. Os professores do curso de sanfona do Centro Artístico Cultural da UEPB, Edglei Miguel e João Batista, além de Claudinho de Monteiro, que é docente da mesma atividade, sendo que no Núcleo de Cultura Zabé da Loca, passaram algumas de suas experiências aos participantes, ressaltando temas motivacionais e referentes à importância das aulas. Os docentes sublinharam, ainda, o quanto hoje é relativamente mais fácil adquirir uma sanfona e o conhecimento necessário ao aprendizado dela, mas que essa “facilidade” termina por ofuscar o mais importante: a dedicação.

Entre os presentes à iniciativa estiveram também o diretor do CCHE, Marcelo Medeiros, o poeta e servidor Lino Sapo, que foi apresentador do evento, Alberto Alves, Uirá Agra e Igor de Carvalho, servidores da UEPB, um dos curadores da área de Música do Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), Sandrinho Dupan e Luan Costa Medeiros, servidor da Instituição e integrante do Grupo de Percussão Maracagrande.

A prata da casa é ouro: Dejinha de Monteiro

No período noturno, na Praça João Pessoa, ocorreu a apresentação da Orquestra Sanfônica da UEPB e a divulgação da programação junina pela prefeita Anna Lorena. Em seguida, houve a homenagem a Dejinha de Monteiro. A “prata da casa”, muito festejada pela plateia, mostrou o quanto a população de Monteiro admira seus artistas. Acompanhado pelos músicos da Universidade, Dejinha desfiou na sanfona grandes sucessos do cancioneiro popular e recebeu, em seguida, um troféu confeccionado pelo artesão Érley Ventura. O troféu tinha a marca do Núcleo de Cultura Zabé da Loca da UEPB.

Filho de Monteiro, Dejinha começou bem cedo na música. Ainda jovem, tinha como um de seus brinquedos favoritos uma sanfona feita com palha de carnaúba. Dela lhe saíram os primeiros acordes, ainda que imaginários, enquanto pastorava o gado da família. Com 15 anos já animava festas pelo Cariri, mas antes desempenhou o ofício de “carregador de sanfonas”, o que o aproximou ainda mais da música que teria como norteadora de vida.

Aos 16 anos, viajou para o Rio de Janeiro. Lá trabalhou como servente de pedreiro, carpinteiro e pastilheiro. Também ocorreram nesse período as suas primeiras apresentações em rádios, a exemplo da Rádio Globo e da Nacional. Na mesma época, iniciaram suas exibições em casas de espetáculos, usualmente ladeado por medalhões da música, a exemplo de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Os Três do Nordeste, Luiz Vieira, As Irmãs Galvão e o Trio Nordestino.

Com mais de 40 anos de carreira artística e 30 trabalhos gravados, Dejinha, além de instrumentista, é cantor, compositor e produtor musical. Já teve composições gravadas por artistas como Flávio José, Novinho da Paraíba e Caju & Castanha. Em sua trajetória artística foi destaque na imprensa por várias vezes e recebeu diversas homenagens, a exemplo do Troféu Asa Branca e do Troféu Gonzagão – sendo, este último, por quatro anos consecutivos.

A sanfona como profissão

Em Monteiro, a maior parte dos presentes ao Encontro eram crianças e adolescentes. Em comum, eles tinham o desejo de seguir a profissão de sanfoneiros. Um deles, Raí Bezerra, 9, oriundo de Parelhas (RN), já dispunha até de CD gravado. Participante da primeira etapa, em Araruna, ele fez questão de viajar para Monteiro para estar no evento mais uma vez. Agora em junho, o sanfoneiro disse que já tem inúmeras apresentações marcadas e vai precisar conciliar seus estudos – ele faz o 4º ano, numa escola particular de Parelhas – com as viagens. “Já fechei 10 datas no São João. Procuro estudar, mas quero mesmo é continuar o que já estou fazendo”, disse.

Um dos alunos do Curso de Sanfona do Núcleo de Cultura Zabé da Loca da UEPB, José Arthur Gaspar Ribeiro, 10, impressionou por sua habilidade com o instrumento. Natural de Garanhuns (PE), ele contou que toca sanfona há dois anos, inspirado pelo tio. “O Curso é uma das coisas que mais gosto em Monteiro. Nele fiz amigos e aprendi muito. Hoje toco pé de serra, estilizado, sertanejo, o que me pedirem”, enfatizou.

A sanfoneira Jeisiane Almeida, 17, também não tem dúvidas: o futuro para ela é a música. Proveniente de Sertânia (PE), ela também assiste às preleções do Curso de Sanfona. No ano passado, Jeisiane venceu o 23º Festival Regional da Sanfona (FERSAN), promovido em Afogados da Ingazeira (PE) e já tem importantes participações em rádios e na televisão. Entre os artistas que a inspiram ela citou Lucy Alves, Flávio José e Dominguinhos.

O 2º Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos da Paraíba segue na próxima sexta-feira (18), quando se dará a terceira etapa em Guarabira. Na programação ainda figuram Patos (22 de maio), Catolé do Rocha (25 de maio), Lagoa Seca (30 de maio), João Pessoa (6 de junho), e Campina Grande (15 e 19 de junho). Este ano, o evento homenageia o músico Zé Calixto, sendo que em cada cidade também há um homenageado local.

Confira mais imagens clicando AQUI.

 

Texto: Oziella Inocêncio
Fotos: Asley Ravel

O post Segunda etapa de Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos é realizada em Monteiro apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O 2° Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos, uma promoção da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT), teve como sede a cidade de Monteiro, na última sexta-feira (11). O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal e ocorreu nos períodos da tarde da noite, Leia Mais...

O post Segunda etapa de Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos é realizada em Monteiro apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2018-05-14 20:12:19 [post_date] => 2018-05-14 17:12:19 [post_modified_gmt] => 2018-05-14 20:12:19 [post_modified] => 2018-05-14 17:12:19 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=40499 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCHE – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/segunda-etapa-de-encontro-de-sanfoneiros-e-tocadores-de-fole-de-oito-baixos-e-realizada-em-monteiro/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/segunda-etapa-de-encontro-de-sanfoneiros-e-tocadores-de-fole-de-oito-baixos-e-realizada-em-monteiro/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [syndication_feed_id] => 16 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/segunda-etapa-de-encontro-de-sanfoneiros-e-tocadores-de-fole-de-oito-baixos-e-realizada-em-monteiro/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => bc7189929e80c40387bbc52ec1fe0547 [1] => 702628458a48a43a024c3a099e71385f ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 16 [1] => 4 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => segunda-etapa-de-encontro-de-sanfoneiros-e-tocadores-de-fole-de-oito-baixos-e-realizada-em-monteiro )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Lançado edital do concurso público com 197 vagas para servidores técnicos administrativos da UEPB

Array ( [post_title] => Lançado edital do concurso público com 197 vagas para servidores técnicos administrativos da UEPB [post_content] => Clique para exibir o slide.

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou nesta segunda-feira (2) o edital com oferta de 197 vagas para servidores técnicos administrativos da Instituição. O lançamento contou com a presença do reitor Rangel Junior; da pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Marina Torres; do pró-reitor de Planejamento e Orçamento, professor Luciano Albino; da presidente da Comissão Permanente de Concursos, professora Analice Sobreira; e do coordenador de Comunicação Institucional, jornalista Hipólito Lucena.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa, no hall do Prédio Administrativo, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, o reitor explicou que o concurso será realizado para suprir, essencialmente, as vagas deixadas por aposentados, falecidos e servidores efetivos que saíram da Universidade, o que não vai resultar em impacto na folha de pessoal, especialmente porque a maior demanda é nas áreas de níveis fundamentais e médio.

“Estamos entrando em uma fase extremamente crítica de redução do quadro de trabalhadores efetivos da Universidade. Temos hoje, entre terceirizados e trabalhadores temporários, mais de 500 pessoas trabalhando na Universidade que não são do quadro efetivo. Essa é uma tentativa de diminuir esse problema. Devemos entrar no ano de 2018 com os aprovados neste concurso, se não já contratados, mas já convocados para que nos primeiros meses do ano estejam se incorporando ao trabalho na UEPB”, destacou Rangel.

Ele ressaltou a escolha da Comissão Permanente de Concursos (CPCON) para a organização do concurso. “Inovamos na prova do concurso. Está é uma das razões pela qual a CPCON irá organizar o processo e nós confiamos muito na Comissão. Essa estrutura criou uma expertise para a realização de concursos, com uma estrutura e credibilidade que não é de agora e credenciou a UEPB a realizar concursos até fora do Estado. A novidade para este concurso é que nós retomamos a prova de produção textual e colocamos algo bem específico para a UEPB, uma vez que queremos que as pessoas que sejam aprovadas no concurso cheguem aqui conhecendo a Universidade, para que na sua preparação do concurso estudem o que é a UEPB, como ela foi criada, as leis, a legislação federal e estadual sobre a educação superior, enfim, todo um estudo que os capacite para que no dia que chegarem na Universidade, já conheçam a UEPB”, enfatizou.

As inscrições do concurso ocorrem de 9 a 29 de outubro, através do endereço eletrônico http://cpcon.uepb.edu.br/, no qual o candidato preencherá seus dados e fará a emissão do boleto para pagamento. A taxa de inscrição é de R$ 60,00 para nível fundamental; R$ 80,00 para nível médio e R$ 100,00 para nível superior. O pagamento do boleto bancário pode ser feito até o dia 30 de outubro.

Conforme o edital, as vagas para nível fundamental são para os cargos de auxiliar administrativo (92 vagas) e auxiliar de laboratório de análise físico-químicas (3 vagas). Para o nível médio as vagas são para os cargos de almoxarife (5 vagas), assistente técnico (86 vagas), técnico de segurança do trabalho (1 vaga) e desenhista projetista (2 vagas). Já para nível superior as vagas são para os cargos de administrador (1 vaga), advogado (1 vaga), pedagogo (2 vagas), economista (1 vaga), psicólogo (1 vaga), farmacêutico industrial (1 vaga) e secretário executivo (1 vaga).

De acordo com o cronograma do edital, no dia 3 de novembro será divulgada a relação das inscrições homologadas e não homologadas. No dia 23 de novembro serão divulgados os locais das provas, que serão aplicadas no dia 3 de dezembro. Todos os candidatos farão provas na cidade de Campina Grande. No dia 12 de dezembro será divulgado o resultado preliminar da prova escrita objetiva e no dia 21 do mesmo mês o resultado da prova de produção textual. O resultado final do concurso será publicado no dia 29 de dezembro.

Todos os detalhes do concurso, como prazos, quadro de vagas, conteúdo programático e demais informações podem ser conferidas no edital, disponível no endereço http://cpcon.uepb.edu.br/.

 

Texto: Tatiana Brandão
Fotos: Givaldo Cavalcanti

O post Lançado edital do concurso público com 197 vagas para servidores técnicos administrativos da UEPB apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou nesta segunda-feira (2) o edital com oferta de 197 vagas para servidores técnicos administrativos da Instituição. O lançamento contou com a presença do reitor Rangel Junior; da pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Marina Torres; do pró-reitor de Planejamento e Orçamento, professor Luciano Albino; da Leia Mais...

O post Lançado edital do concurso público com 197 vagas para servidores técnicos administrativos da UEPB apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-10-02 16:37:02 [post_date] => 2017-10-02 13:37:02 [post_modified_gmt] => 2017-10-02 16:37:02 [post_modified] => 2017-10-02 13:37:02 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=35831 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCHE – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/lancado-edital-do-concurso-publico-com-197-vagas-para-servidores-tecnicos-administrativos-da-uepb/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/lancado-edital-do-concurso-publico-com-197-vagas-para-servidores-tecnicos-administrativos-da-uepb/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [syndication_feed_id] => 16 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/lancado-edital-do-concurso-publico-com-197-vagas-para-servidores-tecnicos-administrativos-da-uepb/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 2ce82eb552e5bd0601f57912cb0ee876 [1] => abd60ccf06260bd30b3c60a8126eee52 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 29 [1] => 18 [2] => 30 [3] => 19 [4] => 20 [5] => 16 [6] => 31 [7] => 32 [8] => 33 [9] => 34 [10] => 21 [11] => 22 [12] => 4 [13] => 43 [14] => 45 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => lancado-edital-do-concurso-publico-com-197-vagas-para-servidores-tecnicos-administrativos-da-uepb )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Lançado edital do concurso público com 197 vagas para servidores técnicos administrativos da UEPB

Array ( [post_title] => Lançado edital do concurso público com 197 vagas para servidores técnicos administrativos da UEPB [post_content] => Clique para exibir o slide.

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou nesta segunda-feira (2) o edital com oferta de 197 vagas para servidores técnicos administrativos da Instituição. O lançamento contou com a presença do reitor Rangel Junior; da pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Marina Torres; do pró-reitor de Planejamento e Orçamento, professor Luciano Albino; da presidente da Comissão Permanente de Concursos, professora Analice Sobreira; e do coordenador de Comunicação Institucional, jornalista Hipólito Lucena.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa, no hall do Prédio Administrativo, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, o reitor explicou que o concurso será realizado para suprir, essencialmente, as vagas deixadas por aposentados, falecidos e servidores efetivos que saíram da Universidade, o que não vai resultar em impacto na folha de pessoal, especialmente porque a maior demanda é nas áreas de níveis fundamentais e médio.

“Estamos entrando em uma fase extremamente crítica de redução do quadro de trabalhadores efetivos da Universidade. Temos hoje, entre terceirizados e trabalhadores temporários, mais de 500 pessoas trabalhando na Universidade que não são do quadro efetivo. Essa é uma tentativa de diminuir esse problema. Devemos entrar no ano de 2018 com os aprovados neste concurso, se não já contratados, mas já convocados para que nos primeiros meses do ano estejam se incorporando ao trabalho na UEPB”, destacou Rangel.

Ele ressaltou a escolha da Comissão Permanente de Concursos (CPCON) para a organização do concurso. “Inovamos na prova do concurso. Está é uma das razões pela qual a CPCON irá organizar o processo e nós confiamos muito na Comissão. Essa estrutura criou uma expertise para a realização de concursos, com uma estrutura e credibilidade que não é de agora e credenciou a UEPB a realizar concursos até fora do Estado. A novidade para este concurso é que nós retomamos a prova de produção textual e colocamos algo bem específico para a UEPB, uma vez que queremos que as pessoas que sejam aprovadas no concurso cheguem aqui conhecendo a Universidade, para que na sua preparação do concurso estudem o que é a UEPB, como ela foi criada, as leis, a legislação federal e estadual sobre a educação superior, enfim, todo um estudo que os capacite para que no dia que chegarem na Universidade, já conheçam a UEPB”, enfatizou.

As inscrições do concurso ocorrem de 9 a 29 de outubro, através do endereço eletrônico http://cpcon.uepb.edu.br/, no qual o candidato preencherá seus dados e fará a emissão do boleto para pagamento. A taxa de inscrição é de R$ 60,00 para nível fundamental; R$ 80,00 para nível médio e R$ 100,00 para nível superior. O pagamento do boleto bancário pode ser feito até o dia 30 de outubro.

Conforme o edital, as vagas para nível fundamental são para os cargos de auxiliar administrativo (92 vagas) e auxiliar de laboratório de análise físico-químicas (3 vagas). Para o nível médio as vagas são para os cargos de almoxarife (5 vagas), assistente técnico (86 vagas), técnico de segurança do trabalho (1 vaga) e desenhista projetista (2 vagas). Já para nível superior as vagas são para os cargos de administrador (1 vaga), advogado (1 vaga), pedagogo (2 vagas), economista (1 vaga), psicólogo (1 vaga), farmacêutico industrial (1 vaga) e secretário executivo (1 vaga).

De acordo com o cronograma do edital, no dia 3 de novembro será divulgada a relação das inscrições homologadas e não homologadas. No dia 23 de novembro serão divulgados os locais das provas, que serão aplicadas no dia 3 de dezembro. Todos os candidatos farão provas na cidade de Campina Grande. No dia 12 de dezembro será divulgado o resultado preliminar da prova escrita objetiva e no dia 21 do mesmo mês o resultado da prova de produção textual. O resultado final do concurso será publicado no dia 29 de dezembro.

Todos os detalhes do concurso, como prazos, quadro de vagas, conteúdo programático e demais informações podem ser conferidas no edital, disponível no endereço http://cpcon.uepb.edu.br/.

 

Texto: Tatiana Brandão
Fotos: Givaldo Cavalcanti

O post Lançado edital do concurso público com 197 vagas para servidores técnicos administrativos da UEPB apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou nesta segunda-feira (2) o edital com oferta de 197 vagas para servidores técnicos administrativos da Instituição. O lançamento contou com a presença do reitor Rangel Junior; da pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Marina Torres; do pró-reitor de Planejamento e Orçamento, professor Luciano Albino; da Leia Mais...

O post Lançado edital do concurso público com 197 vagas para servidores técnicos administrativos da UEPB apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-10-02 16:37:02 [post_date] => 2017-10-02 13:37:02 [post_modified_gmt] => 2017-10-02 16:37:02 [post_modified] => 2017-10-02 13:37:02 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=35831 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCHE – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/lancado-edital-do-concurso-publico-com-197-vagas-para-servidores-tecnicos-administrativos-da-uepb/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/lancado-edital-do-concurso-publico-com-197-vagas-para-servidores-tecnicos-administrativos-da-uepb/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [syndication_feed_id] => 16 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/lancado-edital-do-concurso-publico-com-197-vagas-para-servidores-tecnicos-administrativos-da-uepb/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 2ce82eb552e5bd0601f57912cb0ee876 [1] => abd60ccf06260bd30b3c60a8126eee52 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 29 [1] => 18 [2] => 30 [3] => 19 [4] => 20 [5] => 16 [6] => 31 [7] => 32 [8] => 33 [9] => 34 [10] => 21 [11] => 22 [12] => 4 [13] => 43 [14] => 45 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => lancado-edital-do-concurso-publico-com-197-vagas-para-servidores-tecnicos-administrativos-da-uepb )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Centro de Ciências Humanas e Exatas promove evento com discussões sobre gênero, diversidade sexual e educação

Array ( [post_title] => Centro de Ciências Humanas e Exatas promove evento com discussões sobre gênero, diversidade sexual e educação [post_content] =>

O Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no município de Monteiro, promove durante os dias 20 e 21 de setembro o evento “Gênero, Diversidade Sexual e Educação: Debates Contemporâneos”. As atividades serão realizadas no Teatro Jansen Filho e nas dependências do Câmpus VI. O evento tem como objetivo discutir, a partir de perspectivas teóricas mais contemporâneas, as relações entre educação, diversidade sexual e relações de gênero, a fim de desconstruir equívocos do senso comum.

Serão realizadas duas mesas redondas e oferecidos dois minicursos para os participantes. A inscrição só será necessária apenas para os seguintes minicursos: “Literatura e Mulher no Brasil – Vozes esquecidas” e “Família, gênero e ensino: apontamentos teóricos e metodológicos”. Ambos serão realizados no CCHE, na quinta-feira (21), das 14h às 18h. Os interessados podem se inscrever diretamente na direção do Câmpus. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 30 vagas.

A abertura do evento será na quarta-feira (20), no Teatro Jansen Filho, com a mesa redonda “Gênero, Sexualidades e Educação”, e as participações de Marcelo Henrique Gonçalves de Miranda (UFPE) e Rosângela Talib (Coordenadora de Católicas pelo Direito de Decidir – SP), sob a mediação de Chistina Gladys de Migareli Nogueira (UEPB). A segunda mesa redonda será “Gênero, Consumo e Masculinidade”, às 8h da quinta-feira, no Auditório do Câmpus VI, com as participações de Paulo Aldemir (UEPB), Christina Gladys (UEPB) e Jonhe Paulino Barreto (UEPB), e mediação de Marcelo Medeiros da Silva (UEPB).

Confira abaixo a programação completa:

Quarta-feira – 20/09/17
LOCAL: Teatro Jansen Filho
19H – Abertura – Neudenis Albuquerque – Multiplicadora de CDD
19h15 – Mesa-redonda: Gênero, Sexualidades e Educação
Professor Dr. Marcelo Henrique Gonçalves de Miranda – UFPE
Rosângela Talib – Coordenadora de Católicas pelo Direito de Decidir – SP
Chistina Gladys de Migareli Nogueira – UEPB – Mediadora
21h30 – Coffe Break

Quinta-feira – 21 de Setembro
LOCAL: Auditório do Câmpus VI
8h – Mesa-redonda: Gênero, Consumo e Masculinidades
Paulo Aldemir – UEPB
Christina Gladys – UEPB
Jonhe Paulino Barreto – UEPB
Marcelo Medeiros da Silva – Mediador

Minicursos – 14h às 18h
Literatura e Mulher no Brasil – Vozes esquecidas
Família, gênero e ensino: apontamentos teóricos e metodológicos

 

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Centro de Ciências Humanas e Exatas promove evento com discussões sobre gênero, diversidade sexual e educação apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no município de Monteiro, promove durante os dias 20 e 21 de setembro o evento “Gênero, Diversidade Sexual e Educação: Debates Contemporâneos”. As atividades serão realizadas no Teatro Jansen Filho e nas dependências do Câmpus VI. O evento tem como Leia Mais...

O post Centro de Ciências Humanas e Exatas promove evento com discussões sobre gênero, diversidade sexual e educação apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-09-18 19:04:36 [post_date] => 2017-09-18 16:04:36 [post_modified_gmt] => 2017-09-18 19:04:36 [post_modified] => 2017-09-18 16:04:36 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=35383 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCHE – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-humanas-e-exatas-promove-evento-com-discussoes-sobre-genero-diversidade-sexual-e-educacao/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-humanas-e-exatas-promove-evento-com-discussoes-sobre-genero-diversidade-sexual-e-educacao/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [syndication_feed_id] => 16 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-humanas-e-exatas-promove-evento-com-discussoes-sobre-genero-diversidade-sexual-e-educacao/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 0849dd77a817c8690b6f657df42b2b2e [1] => 6fdb716fd1e6e4418e2d15dbae0bcba3 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 16 [1] => 4 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => centro-de-ciencias-humanas-e-exatas-promove-evento-com-discussoes-sobre-genero-diversidade-sexual-e-educacao )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Centro de Ciências Humanas e Exatas promove evento com discussões sobre gênero, diversidade sexual e educação

Array ( [post_title] => Centro de Ciências Humanas e Exatas promove evento com discussões sobre gênero, diversidade sexual e educação [post_content] =>

O Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no município de Monteiro, promove durante os dias 20 e 21 de setembro o evento “Gênero, Diversidade Sexual e Educação: Debates Contemporâneos”. As atividades serão realizadas no Teatro Jansen Filho e nas dependências do Câmpus VI. O evento tem como objetivo discutir, a partir de perspectivas teóricas mais contemporâneas, as relações entre educação, diversidade sexual e relações de gênero, a fim de desconstruir equívocos do senso comum.

Serão realizadas duas mesas redondas e oferecidos dois minicursos para os participantes. A inscrição só será necessária apenas para os seguintes minicursos: “Literatura e Mulher no Brasil – Vozes esquecidas” e “Família, gênero e ensino: apontamentos teóricos e metodológicos”. Ambos serão realizados no CCHE, na quinta-feira (21), das 14h às 18h. Os interessados podem se inscrever diretamente na direção do Câmpus. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 30 vagas.

A abertura do evento será na quarta-feira (20), no Teatro Jansen Filho, com a mesa redonda “Gênero, Sexualidades e Educação”, e as participações de Marcelo Henrique Gonçalves de Miranda (UFPE) e Rosângela Talib (Coordenadora de Católicas pelo Direito de Decidir – SP), sob a mediação de Chistina Gladys de Migareli Nogueira (UEPB). A segunda mesa redonda será “Gênero, Consumo e Masculinidade”, às 8h da quinta-feira, no Auditório do Câmpus VI, com as participações de Paulo Aldemir (UEPB), Christina Gladys (UEPB) e Jonhe Paulino Barreto (UEPB), e mediação de Marcelo Medeiros da Silva (UEPB).

Confira abaixo a programação completa:

Quarta-feira – 20/09/17
LOCAL: Teatro Jansen Filho
19H – Abertura – Neudenis Albuquerque – Multiplicadora de CDD
19h15 – Mesa-redonda: Gênero, Sexualidades e Educação
Professor Dr. Marcelo Henrique Gonçalves de Miranda – UFPE
Rosângela Talib – Coordenadora de Católicas pelo Direito de Decidir – SP
Chistina Gladys de Migareli Nogueira – UEPB – Mediadora
21h30 – Coffe Break

Quinta-feira – 21 de Setembro
LOCAL: Auditório do Câmpus VI
8h – Mesa-redonda: Gênero, Consumo e Masculinidades
Paulo Aldemir – UEPB
Christina Gladys – UEPB
Jonhe Paulino Barreto – UEPB
Marcelo Medeiros da Silva – Mediador

Minicursos – 14h às 18h
Literatura e Mulher no Brasil – Vozes esquecidas
Família, gênero e ensino: apontamentos teóricos e metodológicos

 

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Centro de Ciências Humanas e Exatas promove evento com discussões sobre gênero, diversidade sexual e educação apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no município de Monteiro, promove durante os dias 20 e 21 de setembro o evento “Gênero, Diversidade Sexual e Educação: Debates Contemporâneos”. As atividades serão realizadas no Teatro Jansen Filho e nas dependências do Câmpus VI. O evento tem como Leia Mais...

O post Centro de Ciências Humanas e Exatas promove evento com discussões sobre gênero, diversidade sexual e educação apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-09-18 19:04:36 [post_date] => 2017-09-18 16:04:36 [post_modified_gmt] => 2017-09-18 19:04:36 [post_modified] => 2017-09-18 16:04:36 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=35383 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCHE – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-humanas-e-exatas-promove-evento-com-discussoes-sobre-genero-diversidade-sexual-e-educacao/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-humanas-e-exatas-promove-evento-com-discussoes-sobre-genero-diversidade-sexual-e-educacao/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [syndication_feed_id] => 16 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/centro-de-ciencias-humanas-e-exatas-promove-evento-com-discussoes-sobre-genero-diversidade-sexual-e-educacao/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 0849dd77a817c8690b6f657df42b2b2e [1] => 6fdb716fd1e6e4418e2d15dbae0bcba3 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 16 [1] => 4 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => centro-de-ciencias-humanas-e-exatas-promove-evento-com-discussoes-sobre-genero-diversidade-sexual-e-educacao )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento da artista popular Zabé da Loca

Array ( [post_title] => Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento da artista popular Zabé da Loca [post_content] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente com a direção do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE), lamenta com profundo pesar o falecimento da artista popular Zabé da Loca, ocorrido na manhã deste sábado (5), aos 93 anos, na cidade de Monteiro, no Cariri Paraibano.

Como tocadora de pífano, ela ficou conhecida nacionalmente. Reconhecida por sua simplicidade, o apelido Loca surgiu da própria história de vida da artista, que morou por mais de duas décadas em uma gruta.

Recebeu da UEPB o reconhecimento por sua contribuição à cultura popular, com a instituição do Núcleo de Arte e Cultura Zabé da Loca no Câmpus VI, em Monteiro. Em 2003, aos 79 anos de idade, gravou seu primeiro CD – “Canto do Semiárido” – com composições próprias e uma versão de Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

Apresentou-se em 2004, no Fórum Cultural Mundial. Em 2007, gravou o CD “Bom Todo”, que chegou a ser lançado no ano seguinte no Sesc Pompéia, em São Paulo. Em 2008, recebeu a Ordem do Mérito Cultural, do Ministério da Cultura. Também foi eleita “Revelação da Música Brasileira”, no Prêmio da Música Brasileira. Em Monteiro, onde viveu por quase toda vida, em 2009 , foi criado o Festival de Cultura Popular do Cariri Zabé da Loca.

O corpo de Zabé da Loca está sendo velado no Memorial Zabé da Loca, situado no assentamento de Santa Catarina. No domingo (6), o corpo será levado para o Centro de Cultura de Monteiro, onde será velado a partir das 7h. O sepultamento está marcado para às 10h, no Cemitério Municipal da cidade.

O post Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento da artista popular Zabé da Loca apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente com a direção do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE), lamenta com profundo pesar o falecimento da artista popular Zabé da Loca, ocorrido na manhã deste sábado (5), aos 93 anos, na cidade de Monteiro, no Cariri Paraibano. Como tocadora de pífano, ela ficou Leia Mais...

O post Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento da artista popular Zabé da Loca apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-08-05 17:21:41 [post_date] => 2017-08-05 14:21:41 [post_modified_gmt] => 2017-08-05 17:21:41 [post_modified] => 2017-08-05 14:21:41 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=34308 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCHE – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-da-artista-popular-zabe-da-loca/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-da-artista-popular-zabe-da-loca/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [syndication_feed_id] => 16 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-da-artista-popular-zabe-da-loca/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 015de8c7036aae1854332632e34e68b5 [1] => 49256299d896cc486e83f3abc2da99cb ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 16 [1] => 4 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-da-artista-popular-zabe-da-loca )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento da artista popular Zabé da Loca

Array ( [post_title] => Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento da artista popular Zabé da Loca [post_content] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente com a direção do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE), lamenta com profundo pesar o falecimento da artista popular Zabé da Loca, ocorrido na manhã deste sábado (5), aos 93 anos, na cidade de Monteiro, no Cariri Paraibano.

Como tocadora de pífano, ela ficou conhecida nacionalmente. Reconhecida por sua simplicidade, o apelido Loca surgiu da própria história de vida da artista, que morou por mais de duas décadas em uma gruta.

Recebeu da UEPB o reconhecimento por sua contribuição à cultura popular, com a instituição do Núcleo de Arte e Cultura Zabé da Loca no Câmpus VI, em Monteiro. Em 2003, aos 79 anos de idade, gravou seu primeiro CD – “Canto do Semiárido” – com composições próprias e uma versão de Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

Apresentou-se em 2004, no Fórum Cultural Mundial. Em 2007, gravou o CD “Bom Todo”, que chegou a ser lançado no ano seguinte no Sesc Pompéia, em São Paulo. Em 2008, recebeu a Ordem do Mérito Cultural, do Ministério da Cultura. Também foi eleita “Revelação da Música Brasileira”, no Prêmio da Música Brasileira. Em Monteiro, onde viveu por quase toda vida, em 2009 , foi criado o Festival de Cultura Popular do Cariri Zabé da Loca.

O corpo de Zabé da Loca está sendo velado no Memorial Zabé da Loca, situado no assentamento de Santa Catarina. No domingo (6), o corpo será levado para o Centro de Cultura de Monteiro, onde será velado a partir das 7h. O sepultamento está marcado para às 10h, no Cemitério Municipal da cidade.

O post Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento da artista popular Zabé da Loca apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente com a direção do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE), lamenta com profundo pesar o falecimento da artista popular Zabé da Loca, ocorrido na manhã deste sábado (5), aos 93 anos, na cidade de Monteiro, no Cariri Paraibano. Como tocadora de pífano, ela ficou Leia Mais...

O post Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento da artista popular Zabé da Loca apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-08-05 17:21:41 [post_date] => 2017-08-05 14:21:41 [post_modified_gmt] => 2017-08-05 17:21:41 [post_modified] => 2017-08-05 14:21:41 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=34308 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCHE – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-da-artista-popular-zabe-da-loca/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-da-artista-popular-zabe-da-loca/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [syndication_feed_id] => 16 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-da-artista-popular-zabe-da-loca/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 015de8c7036aae1854332632e34e68b5 [1] => 49256299d896cc486e83f3abc2da99cb ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 16 [1] => 4 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => universidade-estadual-da-paraiba-lamenta-falecimento-da-artista-popular-zabe-da-loca )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Especialização em Estudos Linguísticos e Literários divulga edital de seleção com 30 vagas para nova turma

Array ( [post_title] => Especialização em Estudos Linguísticos e Literários divulga edital de seleção com 30 vagas para nova turma [post_content] =>

A coordenação do curso de Especialização em Letras: Estudos Linguísticos e Literários, do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus VI, localizado em Monteiro, divulgou edital de seleção para formação de nova turma com oferta de 30 vagas. Podem participar da seleção professores de língua portuguesa, língua espanhola ou de áreas afins, do ensino fundamental e médio, além de egressos do curso de Letras. As inscrições estão sendo realizadas até o dia 8 de agosto, na Secretaria do Curso de Lestras, das 7h às 13h e das 15h às 20h.

Para confirmar a inscrição o candidato deve apresentar os seguintes documentos: diploma de Graduação ou declaração de conclusão de curso de Letras ou áreas afins, Currículo Lattes, acompanhado de documentação comprobatória, plano de trabalho, cópia de RG e CPF, duas fotos 3×4 e requerimento solicitando a inscrição do candidato à coordenação do curso. A especialização oferece cinco linhas de pesquisa: Descrição e análise linguística; Linguagem, discurso e prática social; Perspectivas teóricas no estudo da literatura; Literatura Comparada e estudos interdisciplinares de Literatura; e Língua, literatura e prática docente.

A primeira fase da seleção será uma prova escrita realizada no dia 31 de agosto, com resultado previsto para 4 de setembro. Já a análise do plano de trabalho e a entrevista serão realizados durante os dias 7 e 8 do mesmo mês. O resultado da análise curricular será divulgada no dia 13 de setembro, da mesma foram que o resultado final do processo está marcado para sair em 14 do mesmo mês. Ainda de acordo com a coordenação do curso o período de matrículas será entre os dias 18 e 22 de setembro, com início das aulas no dia 27.

Informações completas do processo de seleção podem ser acessadas no edital, clicando AQUI.

 

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Especialização em Estudos Linguísticos e Literários divulga edital de seleção com 30 vagas para nova turma apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A coordenação do curso de Especialização em Letras: Estudos Linguísticos e Literários, do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus VI, localizado em Monteiro, divulgou edital de seleção para formação de nova turma com oferta de 30 vagas. Podem participar da seleção professores de língua portuguesa, língua espanhola Leia Mais...

O post Especialização em Estudos Linguísticos e Literários divulga edital de seleção com 30 vagas para nova turma apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-08-03 13:48:21 [post_date] => 2017-08-03 10:48:21 [post_modified_gmt] => 2017-08-03 13:48:21 [post_modified] => 2017-08-03 10:48:21 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=34283 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCHE – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/especializacao-em-estudos-linguisticos-e-literarios-divulga-edital-de-selecao-com-30-vagas-para-nova-turma/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/especializacao-em-estudos-linguisticos-e-literarios-divulga-edital-de-selecao-com-30-vagas-para-nova-turma/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [syndication_feed_id] => 16 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/especializacao-em-estudos-linguisticos-e-literarios-divulga-edital-de-selecao-com-30-vagas-para-nova-turma/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 0e0530220e821e77ccfc6ac586bc7b0b [1] => 7b420724392c63ed4cf39405303e2d29 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 16 [1] => 4 [2] => 46 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => especializacao-em-estudos-linguisticos-e-literarios-divulga-edital-de-selecao-com-30-vagas-para-nova-turma )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Especialização em Estudos Linguísticos e Literários divulga edital de seleção com 30 vagas para nova turma

Array ( [post_title] => Especialização em Estudos Linguísticos e Literários divulga edital de seleção com 30 vagas para nova turma [post_content] =>

A coordenação do curso de Especialização em Letras: Estudos Linguísticos e Literários, do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus VI, localizado em Monteiro, divulgou edital de seleção para formação de nova turma com oferta de 30 vagas. Podem participar da seleção professores de língua portuguesa, língua espanhola ou de áreas afins, do ensino fundamental e médio, além de egressos do curso de Letras. As inscrições estão sendo realizadas até o dia 8 de agosto, na Secretaria do Curso de Lestras, das 7h às 13h e das 15h às 20h.

Para confirmar a inscrição o candidato deve apresentar os seguintes documentos: diploma de Graduação ou declaração de conclusão de curso de Letras ou áreas afins, Currículo Lattes, acompanhado de documentação comprobatória, plano de trabalho, cópia de RG e CPF, duas fotos 3×4 e requerimento solicitando a inscrição do candidato à coordenação do curso. A especialização oferece cinco linhas de pesquisa: Descrição e análise linguística; Linguagem, discurso e prática social; Perspectivas teóricas no estudo da literatura; Literatura Comparada e estudos interdisciplinares de Literatura; e Língua, literatura e prática docente.

A primeira fase da seleção será uma prova escrita realizada no dia 31 de agosto, com resultado previsto para 4 de setembro. Já a análise do plano de trabalho e a entrevista serão realizados durante os dias 7 e 8 do mesmo mês. O resultado da análise curricular será divulgada no dia 13 de setembro, da mesma foram que o resultado final do processo está marcado para sair em 14 do mesmo mês. Ainda de acordo com a coordenação do curso o período de matrículas será entre os dias 18 e 22 de setembro, com início das aulas no dia 27.

Informações completas do processo de seleção podem ser acessadas no edital, clicando AQUI.

 

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Especialização em Estudos Linguísticos e Literários divulga edital de seleção com 30 vagas para nova turma apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A coordenação do curso de Especialização em Letras: Estudos Linguísticos e Literários, do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus VI, localizado em Monteiro, divulgou edital de seleção para formação de nova turma com oferta de 30 vagas. Podem participar da seleção professores de língua portuguesa, língua espanhola Leia Mais...

O post Especialização em Estudos Linguísticos e Literários divulga edital de seleção com 30 vagas para nova turma apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-08-03 13:48:21 [post_date] => 2017-08-03 10:48:21 [post_modified_gmt] => 2017-08-03 13:48:21 [post_modified] => 2017-08-03 10:48:21 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=34283 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCHE – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/especializacao-em-estudos-linguisticos-e-literarios-divulga-edital-de-selecao-com-30-vagas-para-nova-turma/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/especializacao-em-estudos-linguisticos-e-literarios-divulga-edital-de-selecao-com-30-vagas-para-nova-turma/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [syndication_feed_id] => 16 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/especializacao-em-estudos-linguisticos-e-literarios-divulga-edital-de-selecao-com-30-vagas-para-nova-turma/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 0e0530220e821e77ccfc6ac586bc7b0b [1] => 7b420724392c63ed4cf39405303e2d29 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 16 [1] => 4 [2] => 46 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => especializacao-em-estudos-linguisticos-e-literarios-divulga-edital-de-selecao-com-30-vagas-para-nova-turma )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

PROGRAD informa sobre suspensão temporária das solenidades de Colação de Grau do período 2016.2

Array ( [post_title] => PROGRAD informa sobre suspensão temporária das solenidades de Colação de Grau do período 2016.2 [post_content] =>

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa à comunidade acadêmica em geral sobre a suspensão temporária das Colações de Grau do período 2016.2 da Instituição, originariamente agendadas para o período 22 a 31 de maio de 2017.

Tal deliberação, veiculada através da Portaria 002/2017/PROGRAD/UEPB, foi motivada pelo fato de que o somatório dos dias paralisados pelos docentes no mês corrente já compromete a exigência mínima de 100 dias de trabalho acadêmico efetivo por período exigidos pelo MEC (Lei 9.394/1996, art. 47), bem como o cumprimento da carga horária dos componentes curriculares e a observância de período específico para a realização de reposições, exames finais, correção de provas, registro de notas e integralização curricular.

Por fim, a PROGRAD comunica a todos que, com o restabelecimento da normalidade das atividades na Instituição, novas datas para as Colações de Grau serão aprovadas e divulgadas, em conformidade com novo Calendário Acadêmico a ser publicizado quando do término do movimento grevista docente.

Outras informações: (83) 3315-3350.

O post PROGRAD informa sobre suspensão temporária das solenidades de Colação de Grau do período 2016.2 apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa à comunidade acadêmica em geral sobre a suspensão temporária das Colações de Grau do período 2016.2 da Instituição, originariamente agendadas para o período 22 a 31 de maio de 2017. Tal deliberação, veiculada através da , foi motivada pelo fato de que o Leia Mais...

O post PROGRAD informa sobre suspensão temporária das solenidades de Colação de Grau do período 2016.2 apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-04-19 14:39:49 [post_date] => 2017-04-19 11:39:49 [post_modified_gmt] => 2017-04-19 14:39:49 [post_modified] => 2017-04-19 11:39:49 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32769 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCHE – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/prograd-informa-sobre-suspensao-temporaria-das-solenidades-de-colacao-de-grau-do-periodo-2016-2/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/prograd-informa-sobre-suspensao-temporaria-das-solenidades-de-colacao-de-grau-do-periodo-2016-2/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [syndication_feed_id] => 16 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/prograd-informa-sobre-suspensao-temporaria-das-solenidades-de-colacao-de-grau-do-periodo-2016-2/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 3093c2d32d133e4a9d0d8310ec31b760 [1] => db50f17e5f6fd466be158bbaa0cacd39 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 29 [1] => 18 [2] => 30 [3] => 19 [4] => 20 [5] => 16 [6] => 31 [7] => 32 [8] => 33 [9] => 34 [10] => 21 [11] => 22 [12] => 4 [13] => 26 [14] => 36 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => prograd-informa-sobre-suspensao-temporaria-das-solenidades-de-colacao-de-grau-do-periodo-2016-2 )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :PROGRAD informa sobre suspensão temporária das solenidades de Colação de Grau do período 2016.2

Array ( [post_title] => PROGRAD informa sobre suspensão temporária das solenidades de Colação de Grau do período 2016.2 [post_content] =>

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa à comunidade acadêmica em geral sobre a suspensão temporária das Colações de Grau do período 2016.2 da Instituição, originariamente agendadas para o período 22 a 31 de maio de 2017.

Tal deliberação, veiculada através da Portaria 002/2017/PROGRAD/UEPB, foi motivada pelo fato de que o somatório dos dias paralisados pelos docentes no mês corrente já compromete a exigência mínima de 100 dias de trabalho acadêmico efetivo por período exigidos pelo MEC (Lei 9.394/1996, art. 47), bem como o cumprimento da carga horária dos componentes curriculares e a observância de período específico para a realização de reposições, exames finais, correção de provas, registro de notas e integralização curricular.

Por fim, a PROGRAD comunica a todos que, com o restabelecimento da normalidade das atividades na Instituição, novas datas para as Colações de Grau serão aprovadas e divulgadas, em conformidade com novo Calendário Acadêmico a ser publicizado quando do término do movimento grevista docente.

Outras informações: (83) 3315-3350.

O post PROGRAD informa sobre suspensão temporária das solenidades de Colação de Grau do período 2016.2 apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa à comunidade acadêmica em geral sobre a suspensão temporária das Colações de Grau do período 2016.2 da Instituição, originariamente agendadas para o período 22 a 31 de maio de 2017. Tal deliberação, veiculada através da , foi motivada pelo fato de que o Leia Mais...

O post PROGRAD informa sobre suspensão temporária das solenidades de Colação de Grau do período 2016.2 apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-04-19 14:39:49 [post_date] => 2017-04-19 11:39:49 [post_modified_gmt] => 2017-04-19 14:39:49 [post_modified] => 2017-04-19 11:39:49 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32769 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCHE – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/prograd-informa-sobre-suspensao-temporaria-das-solenidades-de-colacao-de-grau-do-periodo-2016-2/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/prograd-informa-sobre-suspensao-temporaria-das-solenidades-de-colacao-de-grau-do-periodo-2016-2/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [syndication_feed_id] => 16 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/prograd-informa-sobre-suspensao-temporaria-das-solenidades-de-colacao-de-grau-do-periodo-2016-2/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 3093c2d32d133e4a9d0d8310ec31b760 [1] => db50f17e5f6fd466be158bbaa0cacd39 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 29 [1] => 18 [2] => 30 [3] => 19 [4] => 20 [5] => 16 [6] => 31 [7] => 32 [8] => 33 [9] => 34 [10] => 21 [11] => 22 [12] => 4 [13] => 26 [14] => 36 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => prograd-informa-sobre-suspensao-temporaria-das-solenidades-de-colacao-de-grau-do-periodo-2016-2 )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

CODECOM da UEPB inscreve trabalhos para publicação na Revista Leituras Sociais Contemporâneas

Array ( [post_title] => CODECOM da UEPB inscreve trabalhos para publicação na Revista Leituras Sociais Contemporâneas [post_content] =>

Estão abertas até o dia 19 de maio as inscrições de trabalhos para a Revista Eletrônica “Leituras Sociais Contemporâneas – LER”, periódico semestral organizado pela Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Editora Universitária (EDUEPB). A revista é destinada à divulgação de produções relacionadas à visão transdisciplinar de caráter científico, acadêmico e artístico, abrangendo as áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Tecnologia, Saúde e Ciências Exatas.

A primeira edição da LER abordará a temática “Folkcomunicação e Cultura Popular” e dela poderão participar professores, técnicos administrativos e alunos da UEPB, de outras universidades e pessoas da comunidade em geral que tenham interesse em publicar ideias e análises sociais relacionadas com o tema. A cada edição uma nova temática será abordada.

Os conceitos, teorias e informações emitidas em cada trabalho são de inteira responsabilidade dos seus autores, que poderão escolher inscrever seus trabalhos em categorias distintas, quais sejam: Artigo Científico ou Memória Científica Original; Nota Prévia ou Publicação Provisória; Artigo de Revisão; Paper; Estudo de Caso ou Relato de Experiência; Ensaio Poético; Ensaio (de texto, fotografia, desenho, pintura ou gravura); Memória; Resenha ou Resenha Crítica.

As propostas deverão ser enviadas para o e-mail revistaler@uepb.edu.br, juntamente com os dados pessoais dos autores, link do Currículo Lattes, ofício solicitando a apreciação do original pela revista e uma autorização para a publicação, devidamente assinada pelos autores. Os modelos dos documentos podem ser conferidos no edital. Após o recebimento, os trabalhos serão submetidos à avaliação de especialistas na área pertinente à temática e aprovados pelo Conselho Editorial.

O lançamento da revista eletrônica LER está previsto para o início de junho, durante o 14º Seminário Os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular, que será realizado entre os dias 31 de maio e 2 de junho, em Campina Grande. As normas para publicação dos artigos acadêmicos e científicos estão descritas no edital que pode ser conferido clicando AQUI. Outras informações podem ser adquiridas através dos telefones (83) 3315-3438 e 3315-3489.

 

Texto: Giuliana Rodrigues

O post CODECOM da UEPB inscreve trabalhos para publicação na Revista Leituras Sociais Contemporâneas apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Estão abertas até o dia 19 de maio as inscrições de trabalhos para a Revista Eletrônica “Leituras Sociais Contemporâneas – LER”, periódico semestral organizado pela Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Editora Universitária (EDUEPB). A revista é destinada à divulgação de produções relacionadas à visão transdisciplinar de Leia Mais...

O post CODECOM da UEPB inscreve trabalhos para publicação na Revista Leituras Sociais Contemporâneas apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-04-18 14:44:33 [post_date] => 2017-04-18 11:44:33 [post_modified_gmt] => 2017-04-18 14:44:33 [post_modified] => 2017-04-18 11:44:33 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32745 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCHE – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/coordenadoria-de-comunicacao-da-uepb-inscreve-trabalhos-para-publicacao-na-revista-leituras-sociais-contemporaneas/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/coordenadoria-de-comunicacao-da-uepb-inscreve-trabalhos-para-publicacao-na-revista-leituras-sociais-contemporaneas/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [syndication_feed_id] => 16 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/coordenadoria-de-comunicacao-da-uepb-inscreve-trabalhos-para-publicacao-na-revista-leituras-sociais-contemporaneas/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 9a2a3f16825f92b64a8d04372629e0ba [1] => 6b23f76aefff1b992cff2ae6a6262398 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 29 [1] => 18 [2] => 30 [3] => 19 [4] => 20 [5] => 16 [6] => 31 [7] => 32 [8] => 33 [9] => 34 [10] => 21 [11] => 22 [12] => 4 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => codecom-da-uepb-inscreve-trabalhos-para-publicacao-na-revista-leituras-sociais-contemporaneas )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :CODECOM da UEPB inscreve trabalhos para publicação na Revista Leituras Sociais Contemporâneas

Array ( [post_title] => CODECOM da UEPB inscreve trabalhos para publicação na Revista Leituras Sociais Contemporâneas [post_content] =>

Estão abertas até o dia 19 de maio as inscrições de trabalhos para a Revista Eletrônica “Leituras Sociais Contemporâneas – LER”, periódico semestral organizado pela Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Editora Universitária (EDUEPB). A revista é destinada à divulgação de produções relacionadas à visão transdisciplinar de caráter científico, acadêmico e artístico, abrangendo as áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Tecnologia, Saúde e Ciências Exatas.

A primeira edição da LER abordará a temática “Folkcomunicação e Cultura Popular” e dela poderão participar professores, técnicos administrativos e alunos da UEPB, de outras universidades e pessoas da comunidade em geral que tenham interesse em publicar ideias e análises sociais relacionadas com o tema. A cada edição uma nova temática será abordada.

Os conceitos, teorias e informações emitidas em cada trabalho são de inteira responsabilidade dos seus autores, que poderão escolher inscrever seus trabalhos em categorias distintas, quais sejam: Artigo Científico ou Memória Científica Original; Nota Prévia ou Publicação Provisória; Artigo de Revisão; Paper; Estudo de Caso ou Relato de Experiência; Ensaio Poético; Ensaio (de texto, fotografia, desenho, pintura ou gravura); Memória; Resenha ou Resenha Crítica.

As propostas deverão ser enviadas para o e-mail revistaler@uepb.edu.br, juntamente com os dados pessoais dos autores, link do Currículo Lattes, ofício solicitando a apreciação do original pela revista e uma autorização para a publicação, devidamente assinada pelos autores. Os modelos dos documentos podem ser conferidos no edital. Após o recebimento, os trabalhos serão submetidos à avaliação de especialistas na área pertinente à temática e aprovados pelo Conselho Editorial.

O lançamento da revista eletrônica LER está previsto para o início de junho, durante o 14º Seminário Os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular, que será realizado entre os dias 31 de maio e 2 de junho, em Campina Grande. As normas para publicação dos artigos acadêmicos e científicos estão descritas no edital que pode ser conferido clicando AQUI. Outras informações podem ser adquiridas através dos telefones (83) 3315-3438 e 3315-3489.

 

Texto: Giuliana Rodrigues

O post CODECOM da UEPB inscreve trabalhos para publicação na Revista Leituras Sociais Contemporâneas apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Estão abertas até o dia 19 de maio as inscrições de trabalhos para a Revista Eletrônica “Leituras Sociais Contemporâneas – LER”, periódico semestral organizado pela Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Editora Universitária (EDUEPB). A revista é destinada à divulgação de produções relacionadas à visão transdisciplinar de Leia Mais...

O post CODECOM da UEPB inscreve trabalhos para publicação na Revista Leituras Sociais Contemporâneas apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-04-18 14:44:33 [post_date] => 2017-04-18 11:44:33 [post_modified_gmt] => 2017-04-18 14:44:33 [post_modified] => 2017-04-18 11:44:33 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32745 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCHE – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/coordenadoria-de-comunicacao-da-uepb-inscreve-trabalhos-para-publicacao-na-revista-leituras-sociais-contemporaneas/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/coordenadoria-de-comunicacao-da-uepb-inscreve-trabalhos-para-publicacao-na-revista-leituras-sociais-contemporaneas/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [syndication_feed_id] => 16 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/coordenadoria-de-comunicacao-da-uepb-inscreve-trabalhos-para-publicacao-na-revista-leituras-sociais-contemporaneas/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 9a2a3f16825f92b64a8d04372629e0ba [1] => 6b23f76aefff1b992cff2ae6a6262398 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 29 [1] => 18 [2] => 30 [3] => 19 [4] => 20 [5] => 16 [6] => 31 [7] => 32 [8] => 33 [9] => 34 [10] => 21 [11] => 22 [12] => 4 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => codecom-da-uepb-inscreve-trabalhos-para-publicacao-na-revista-leituras-sociais-contemporaneas )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Reitoria revoga portaria de contenção de despesas e adota medidas legais para regularizar duodécimo da UEPB

Array ( [post_title] => Reitoria revoga portaria de contenção de despesas e adota medidas legais para regularizar duodécimo da UEPB [post_content] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) determinou nesta sexta-feira (7) a revogação, em sua totalidade, da Portaria UEPB/GR/246/2017 – que estabeleceu medidas de contenção de despesas no âmbito da Instituição – e a adoção de medidas legais junto ao Poder Judiciário, por parte da Procuradoria Geral da Universidade, objetivando a regularização dos repasses de duodécimo da Instituição.

No expediente em que revoga a portaria de restrições administrativas, o reitor Rangel Junior considerou que, apesar das medidas restritivas adotadas pela Reitoria no âmbito da aplicação dos recursos previstos no orçamento, o Governo do Estado da Paraíba vem executando cortes contínuos no repasse do duodécimo neste primeiro trimestre de 2017; bem como considerou que a situação financeira e orçamentária da UEPB tem se agravado sem que o Estado sinalize, até o presente momento, com qualquer medida saneadora do problema.

Em relação às medidas legais para garantir a regularização dos repasses do duodécimo da Instituição e o cumprimento da Lei 7.643/2004, que dispõe sobre a autonomia financeira da Universidade Estadual da Paraíba, foi considerada a necessidade urgente de adotar providências que garantam a execução do orçamento, nos termos em que foi aprovado, e a incongruência orçamentária e financeira entre a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Cronograma Mensal de Desembolso (CMD), publicado em 25 de janeiro de 2017.

O documento considerou, ainda, que a partir do repasse do primeiro duodécimo de 2017 o Governo do Estado vem executando, de forma contínua, inexplicáveis e sucessivos cortes nos valores definidos no CMD, o que tem causado sérios transtornos às atividades da Instituição; a falta de respostas por parte do Executivo Estadual aos inúmeros ofícios encaminhados pela Administração da UEPB, cobrando explicações para os sucessivos cortes; e a identificação de flagrante desrespeito, por parte do Executivo Estadual, aos ditames da Lei 7.643/2004.

Confira:

Portaria UEPB/GR/247/2017 – Adoção de medidas legais para regularização do repasse de duodécimo da UEPB
Portaria UEPB/GR/248/2017 – Revogação da Portaria emergencial de contenção de despesas

 

Texto: Tatiana Brandão

O post Reitoria revoga portaria de contenção de despesas e adota medidas legais para regularizar duodécimo da UEPB apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) determinou nesta sexta-feira (7) a revogação, em sua totalidade, da Portaria UEPB/GR/246/2017 – que estabeleceu medidas de contenção de despesas no âmbito da Instituição – e a adoção de medidas legais junto ao Poder Judiciário, por parte da Procuradoria Geral da Universidade, objetivando a regularização dos Leia Mais...

O post Reitoria revoga portaria de contenção de despesas e adota medidas legais para regularizar duodécimo da UEPB apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-04-07 11:46:06 [post_date] => 2017-04-07 08:46:06 [post_modified_gmt] => 2017-04-07 11:46:06 [post_modified] => 2017-04-07 08:46:06 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32621 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCHE – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-revoga-portaria-de-contencao-de-despesas-e-determina-adocao-de-medidas-legais-para-regularizacao-do-duodecimo-da-uepb/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-revoga-portaria-de-contencao-de-despesas-e-determina-adocao-de-medidas-legais-para-regularizacao-do-duodecimo-da-uepb/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [syndication_feed_id] => 16 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-revoga-portaria-de-contencao-de-despesas-e-determina-adocao-de-medidas-legais-para-regularizacao-do-duodecimo-da-uepb/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 3aa51448a39b073ef4a7d2908877b590 [1] => fc117ea17a0aa6048fafe404bbffc32b ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 29 [1] => 18 [2] => 30 [3] => 19 [4] => 20 [5] => 16 [6] => 31 [7] => 32 [8] => 33 [9] => 34 [10] => 21 [11] => 22 [12] => 4 [13] => 26 [14] => 25 [15] => 37 [16] => 39 [17] => 40 [18] => 23 [19] => 41 [20] => 27 [21] => 42 [22] => 43 [23] => 36 [24] => 44 [25] => 45 [26] => 46 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => reitoria-revoga-portaria-de-contencao-de-despesas-e-determina-adocao-de-medidas-legais-para-regularizar-duodecimo-da-uepb )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Reitoria revoga portaria de contenção de despesas e adota medidas legais para regularizar duodécimo da UEPB

Array ( [post_title] => Reitoria revoga portaria de contenção de despesas e adota medidas legais para regularizar duodécimo da UEPB [post_content] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) determinou nesta sexta-feira (7) a revogação, em sua totalidade, da Portaria UEPB/GR/246/2017 – que estabeleceu medidas de contenção de despesas no âmbito da Instituição – e a adoção de medidas legais junto ao Poder Judiciário, por parte da Procuradoria Geral da Universidade, objetivando a regularização dos repasses de duodécimo da Instituição.

No expediente em que revoga a portaria de restrições administrativas, o reitor Rangel Junior considerou que, apesar das medidas restritivas adotadas pela Reitoria no âmbito da aplicação dos recursos previstos no orçamento, o Governo do Estado da Paraíba vem executando cortes contínuos no repasse do duodécimo neste primeiro trimestre de 2017; bem como considerou que a situação financeira e orçamentária da UEPB tem se agravado sem que o Estado sinalize, até o presente momento, com qualquer medida saneadora do problema.

Em relação às medidas legais para garantir a regularização dos repasses do duodécimo da Instituição e o cumprimento da Lei 7.643/2004, que dispõe sobre a autonomia financeira da Universidade Estadual da Paraíba, foi considerada a necessidade urgente de adotar providências que garantam a execução do orçamento, nos termos em que foi aprovado, e a incongruência orçamentária e financeira entre a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Cronograma Mensal de Desembolso (CMD), publicado em 25 de janeiro de 2017.

O documento considerou, ainda, que a partir do repasse do primeiro duodécimo de 2017 o Governo do Estado vem executando, de forma contínua, inexplicáveis e sucessivos cortes nos valores definidos no CMD, o que tem causado sérios transtornos às atividades da Instituição; a falta de respostas por parte do Executivo Estadual aos inúmeros ofícios encaminhados pela Administração da UEPB, cobrando explicações para os sucessivos cortes; e a identificação de flagrante desrespeito, por parte do Executivo Estadual, aos ditames da Lei 7.643/2004.

Confira:

Portaria UEPB/GR/247/2017 – Adoção de medidas legais para regularização do repasse de duodécimo da UEPB
Portaria UEPB/GR/248/2017 – Revogação da Portaria emergencial de contenção de despesas

 

Texto: Tatiana Brandão

O post Reitoria revoga portaria de contenção de despesas e adota medidas legais para regularizar duodécimo da UEPB apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) determinou nesta sexta-feira (7) a revogação, em sua totalidade, da Portaria UEPB/GR/246/2017 – que estabeleceu medidas de contenção de despesas no âmbito da Instituição – e a adoção de medidas legais junto ao Poder Judiciário, por parte da Procuradoria Geral da Universidade, objetivando a regularização dos Leia Mais...

O post Reitoria revoga portaria de contenção de despesas e adota medidas legais para regularizar duodécimo da UEPB apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-04-07 11:46:06 [post_date] => 2017-04-07 08:46:06 [post_modified_gmt] => 2017-04-07 11:46:06 [post_modified] => 2017-04-07 08:46:06 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32621 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCHE – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-revoga-portaria-de-contencao-de-despesas-e-determina-adocao-de-medidas-legais-para-regularizacao-do-duodecimo-da-uepb/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-revoga-portaria-de-contencao-de-despesas-e-determina-adocao-de-medidas-legais-para-regularizacao-do-duodecimo-da-uepb/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [syndication_feed_id] => 16 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-revoga-portaria-de-contencao-de-despesas-e-determina-adocao-de-medidas-legais-para-regularizacao-do-duodecimo-da-uepb/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 3aa51448a39b073ef4a7d2908877b590 [1] => fc117ea17a0aa6048fafe404bbffc32b ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 29 [1] => 18 [2] => 30 [3] => 19 [4] => 20 [5] => 16 [6] => 31 [7] => 32 [8] => 33 [9] => 34 [10] => 21 [11] => 22 [12] => 4 [13] => 26 [14] => 25 [15] => 37 [16] => 39 [17] => 40 [18] => 23 [19] => 41 [20] => 27 [21] => 42 [22] => 43 [23] => 36 [24] => 44 [25] => 45 [26] => 46 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => reitoria-revoga-portaria-de-contencao-de-despesas-e-determina-adocao-de-medidas-legais-para-regularizar-duodecimo-da-uepb )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Reitor se reúne com diretores de Centros para discutir sobre medidas de contenção de despesas

Array ( [post_title] => Reitor se reúne com diretores de Centros para discutir sobre medidas de contenção de despesas [post_content] =>

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, se reuniu na manhã desta quarta-feira (29), no Núcleo de Tecnologias e Estratégias em Saúde (Nutes), com todos os diretores dos Centros de Ensino da Instituição para tratar sobre as novas medidas administrativas em vigor na Universidade. O objetivo da reunião foi compartilhar com toda a equipe dados acerca do novo cenário no que diz respeito à contenção de despesas vivenciadas na Instituição.

De acordo com o reitor, esse momento foi muito importante para promover um diálogo entre todos que fazem parte da gestão da UEPB, para que cada um possa buscar um entendimento e dar sua parcela de contribuição nesse momento pelo qual a Universidade passa. Ele destacou a continuidade do trabalho em sintonia com a equipe, apesar dos cortes necessários que foram realizados ao longo de sua gestão.

“Em primeiro lugar é importante compartilhar com todos os gestores dos Centros da Universidade algumas questões que não estão postas em documentos, mas que têm que ser dialogadas em relação às medidas administrativas que vêm sendo tomadas. Nós precisamos de um diálogo olho no olho e essa reunião foi muito importante porque deixaram límpidas todas as dúvidas possíveis, facilitando a comunicação entre a Administração Central e os demais gestores, permitindo também uma busca de sintonia para a defesa dos interesses da UEPB”, explicou o reitor.

Durante o encontro, professor Rangel Junior abordou o conteúdo da Portaria UEPB/GR/0246/2017 que, em caráter de urgência, estabeleceu uma série de medidas administrativas de contenção. A reunião também foi positiva no que diz respeito em pensar nas saídas que a Instituição busca como, por exemplo, o diálogo com vários setores da sociedade para encontrar alternativas para o momento de dificuldade. “O que é necessário, e estamos fazendo, é a construção de um pensamento coletivo, de unidade política, com mais energia para a mobilização”, concluiu Rangel.
Texto: Givaldo Cavalcanti

Foto: Franklin Bonfim

O post Reitor se reúne com diretores de Centros para discutir sobre medidas de contenção de despesas apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, se reuniu na manhã desta quarta-feira (29), no Núcleo de Tecnologias e Estratégias em Saúde (Nutes), com todos os diretores dos Centros de Ensino da Instituição para tratar sobre as novas medidas administrativas em vigor na Universidade. O objetivo da reunião foi compartilhar com Leia Mais...

O post Reitor se reúne com diretores de Centros para discutir sobre medidas de contenção de despesas apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-03-29 23:46:17 [post_date] => 2017-03-29 20:46:17 [post_modified_gmt] => 2017-03-29 23:46:17 [post_modified] => 2017-03-29 20:46:17 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32401 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCHE – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/reitor-se-reune-com-diretores-de-centros-para-discutir-sobre-medidas-administrativas-de-contencao-de-despesas/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/reitor-se-reune-com-diretores-de-centros-para-discutir-sobre-medidas-administrativas-de-contencao-de-despesas/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [syndication_feed_id] => 16 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/reitor-se-reune-com-diretores-de-centros-para-discutir-sobre-medidas-administrativas-de-contencao-de-despesas/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 50d7f7c0dda107c6f04412f53b9bc5df [1] => c7d1368d2e68658a70bedbc8a0d69573 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 29 [1] => 18 [2] => 30 [3] => 19 [4] => 20 [5] => 16 [6] => 31 [7] => 32 [8] => 33 [9] => 34 [10] => 21 [11] => 22 [12] => 4 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => reitor-se-reune-com-diretores-de-centros-para-discutir-sobre-medidas-de-contencao-de-despesas )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Reitor se reúne com diretores de Centros para discutir sobre medidas de contenção de despesas

Array ( [post_title] => Reitor se reúne com diretores de Centros para discutir sobre medidas de contenção de despesas [post_content] =>

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, se reuniu na manhã desta quarta-feira (29), no Núcleo de Tecnologias e Estratégias em Saúde (Nutes), com todos os diretores dos Centros de Ensino da Instituição para tratar sobre as novas medidas administrativas em vigor na Universidade. O objetivo da reunião foi compartilhar com toda a equipe dados acerca do novo cenário no que diz respeito à contenção de despesas vivenciadas na Instituição.

De acordo com o reitor, esse momento foi muito importante para promover um diálogo entre todos que fazem parte da gestão da UEPB, para que cada um possa buscar um entendimento e dar sua parcela de contribuição nesse momento pelo qual a Universidade passa. Ele destacou a continuidade do trabalho em sintonia com a equipe, apesar dos cortes necessários que foram realizados ao longo de sua gestão.

“Em primeiro lugar é importante compartilhar com todos os gestores dos Centros da Universidade algumas questões que não estão postas em documentos, mas que têm que ser dialogadas em relação às medidas administrativas que vêm sendo tomadas. Nós precisamos de um diálogo olho no olho e essa reunião foi muito importante porque deixaram límpidas todas as dúvidas possíveis, facilitando a comunicação entre a Administração Central e os demais gestores, permitindo também uma busca de sintonia para a defesa dos interesses da UEPB”, explicou o reitor.

Durante o encontro, professor Rangel Junior abordou o conteúdo da Portaria UEPB/GR/0246/2017 que, em caráter de urgência, estabeleceu uma série de medidas administrativas de contenção. A reunião também foi positiva no que diz respeito em pensar nas saídas que a Instituição busca como, por exemplo, o diálogo com vários setores da sociedade para encontrar alternativas para o momento de dificuldade. “O que é necessário, e estamos fazendo, é a construção de um pensamento coletivo, de unidade política, com mais energia para a mobilização”, concluiu Rangel.
Texto: Givaldo Cavalcanti

Foto: Franklin Bonfim

O post Reitor se reúne com diretores de Centros para discutir sobre medidas de contenção de despesas apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, se reuniu na manhã desta quarta-feira (29), no Núcleo de Tecnologias e Estratégias em Saúde (Nutes), com todos os diretores dos Centros de Ensino da Instituição para tratar sobre as novas medidas administrativas em vigor na Universidade. O objetivo da reunião foi compartilhar com Leia Mais...

O post Reitor se reúne com diretores de Centros para discutir sobre medidas de contenção de despesas apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-03-29 23:46:17 [post_date] => 2017-03-29 20:46:17 [post_modified_gmt] => 2017-03-29 23:46:17 [post_modified] => 2017-03-29 20:46:17 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32401 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCHE – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/reitor-se-reune-com-diretores-de-centros-para-discutir-sobre-medidas-administrativas-de-contencao-de-despesas/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/reitor-se-reune-com-diretores-de-centros-para-discutir-sobre-medidas-administrativas-de-contencao-de-despesas/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [syndication_feed_id] => 16 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/reitor-se-reune-com-diretores-de-centros-para-discutir-sobre-medidas-administrativas-de-contencao-de-despesas/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 50d7f7c0dda107c6f04412f53b9bc5df [1] => c7d1368d2e68658a70bedbc8a0d69573 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 29 [1] => 18 [2] => 30 [3] => 19 [4] => 20 [5] => 16 [6] => 31 [7] => 32 [8] => 33 [9] => 34 [10] => 21 [11] => 22 [12] => 4 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => reitor-se-reune-com-diretores-de-centros-para-discutir-sobre-medidas-de-contencao-de-despesas )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

PIBID Português do Centro de Ciências Humanas e Exatas da UEPB promove Mostra de Materiais Pedagógicos

Array ( [post_title] => PIBID Português do Centro de Ciências Humanas e Exatas da UEPB promove Mostra de Materiais Pedagógicos [post_content] =>

Entre os dias 27 e 31 de março, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) de Língua Portuguesa do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Monteiro, realiza a 2ª Mostra de Materiais Pedagógicos (MOMAPE), com o objetivo de socializar as ações que vêm sendo realizadas em escolas públicas de Monteiro a partir da intervenção de bolsistas do PIBID, vinculados ao curso de Letras, os quais têm procurado realizar práticas inovadoras de ensino e, assim, contribuir para melhorias na educação básica do referido município.

Em sua segunda edição, a MOMAPE contará com a realização de minicursos e palestra. Os minicursos serão realizados pelos bolsistas do PIBID, sob a supervisão do professor Marcelo Medeiros da Silva, apresentando os resultados obtidos a partir das intervenções realizadas nas escolas em que os bolsistas atuaram durante o ano de 2016. Mais do que a socialização de resultados, os minicursos visam apresentar as metodologias que têm sido utilizadas pelos bolsistas e gerado resultados positivos no que diz respeito à melhoria do nível de letramento escolar dos alunos da rede pública de ensino.

Ao todo serão ofertados seis minicursos. No dia 27 de março, a partir das 14h, haverá o minicurso “A paródia na sala de aula: cordel e música como instrumentos de ensino e aprendizagem”, ministrado por Edcarla Oliveira. No mesmo dia, a partir das 18h, a bolsista Alessandra Santos ministra o minicurso “Masculino e Feminino: representações na literatura de cordel”. No dia 29, as 14h, haverá o minicurso “Nordeste, aqui é meu lugar”, ofertado por Ana Maria Silva. No mesmo dia, à noite, a partir das 19h30, será ministrado o minicurso “Laços e entrelaços na escola: discutindo sobre configurações familiares”. Ministrado por Anderson Cardoso, este minicurso prossegue no dia seguinte, também a partir das 19h30.

No dia 30 de março, a partir das 8h, Luana Kalline Pereira conduz o minicurso “Laços e rendas: tecendo conhecimentos em sala de aula”. No último dia do evento, 31 de março, será ofertado a partir das 8h o minicurso “Escrita em ação: a produção de jornal na escola”, a ser ministrado pelo professor Fágner de Oliveira, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores, e pela bolsista Sárem Rebeca Alves.

Neste mesmo dia, a partir das 19h, encerrando o evento, ocorrerá a mesa redonda “Leitura, Literatura e Formação de leitores na educação básica”, composta pelos professores Fágner de Oliveira, Daniela Tavares, supervisores do PIBID de Língua Portuguesa, e pela professora Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega, doutora em Literatura e docente do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Conforme os organizadores, a MOMAPE é um momento para discussão, reflexão e troca de experiências acerca de questões cruciais para a melhoria do ensino público brasileiro: a formação docente na graduação e a formação de leitores na educação básica.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas na Secretaria da Direção do CCCHE nesta sexta-feira (24), das 8h às 12h e das 16h às 21h, ou na próxima segunda-feira (27), das 8h às 11h. Os interessados devem preencher ficha de inscrição a ser fornecida na direção do CCHE. Cada minicurso oferta 25 vagas. O material a ser utilizado em cada minicurso será disponibilizado na Xerox do Câmpus VI a partir da manhã de segunda-feira. Após o término do evento, os certificados de participação serão enviados para os e-mails dos inscritos. O evento é destinado a toda a comunidade acadêmica do CCHE e demais interessados em formação docente e formação de leitores.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3351-2970.

O post PIBID Português do Centro de Ciências Humanas e Exatas da UEPB promove Mostra de Materiais Pedagógicos apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Entre os dias 27 e 31 de março, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) de Língua Portuguesa do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Monteiro, realiza a 2ª Mostra de Materiais Pedagógicos (MOMAPE), com o objetivo de socializar as ações que vêm sendo Leia Mais...

O post PIBID Português do Centro de Ciências Humanas e Exatas da UEPB promove Mostra de Materiais Pedagógicos apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-03-23 13:33:18 [post_date] => 2017-03-23 10:33:18 [post_modified_gmt] => 2017-03-23 13:33:18 [post_modified] => 2017-03-23 10:33:18 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32231 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCHE – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/pibid-lingua-portuguesa-do-centro-de-ciencias-humanas-e-exatas-da-uepb-promove-mostra-de-materiais-pedagogicos/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/pibid-lingua-portuguesa-do-centro-de-ciencias-humanas-e-exatas-da-uepb-promove-mostra-de-materiais-pedagogicos/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [syndication_feed_id] => 16 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/pibid-lingua-portuguesa-do-centro-de-ciencias-humanas-e-exatas-da-uepb-promove-mostra-de-materiais-pedagogicos/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 968f4d9a9bd43c69d35c9413b17f931b [1] => a788272e925320221cb88011cc0e38f0 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 16 [1] => 4 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => pibid-portugues-do-centro-de-ciencias-humanas-e-exatas-da-uepb-promove-mostra-de-materiais-pedagogicos )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :PIBID Português do Centro de Ciências Humanas e Exatas da UEPB promove Mostra de Materiais Pedagógicos

Array ( [post_title] => PIBID Português do Centro de Ciências Humanas e Exatas da UEPB promove Mostra de Materiais Pedagógicos [post_content] =>

Entre os dias 27 e 31 de março, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) de Língua Portuguesa do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Monteiro, realiza a 2ª Mostra de Materiais Pedagógicos (MOMAPE), com o objetivo de socializar as ações que vêm sendo realizadas em escolas públicas de Monteiro a partir da intervenção de bolsistas do PIBID, vinculados ao curso de Letras, os quais têm procurado realizar práticas inovadoras de ensino e, assim, contribuir para melhorias na educação básica do referido município.

Em sua segunda edição, a MOMAPE contará com a realização de minicursos e palestra. Os minicursos serão realizados pelos bolsistas do PIBID, sob a supervisão do professor Marcelo Medeiros da Silva, apresentando os resultados obtidos a partir das intervenções realizadas nas escolas em que os bolsistas atuaram durante o ano de 2016. Mais do que a socialização de resultados, os minicursos visam apresentar as metodologias que têm sido utilizadas pelos bolsistas e gerado resultados positivos no que diz respeito à melhoria do nível de letramento escolar dos alunos da rede pública de ensino.

Ao todo serão ofertados seis minicursos. No dia 27 de março, a partir das 14h, haverá o minicurso “A paródia na sala de aula: cordel e música como instrumentos de ensino e aprendizagem”, ministrado por Edcarla Oliveira. No mesmo dia, a partir das 18h, a bolsista Alessandra Santos ministra o minicurso “Masculino e Feminino: representações na literatura de cordel”. No dia 29, as 14h, haverá o minicurso “Nordeste, aqui é meu lugar”, ofertado por Ana Maria Silva. No mesmo dia, à noite, a partir das 19h30, será ministrado o minicurso “Laços e entrelaços na escola: discutindo sobre configurações familiares”. Ministrado por Anderson Cardoso, este minicurso prossegue no dia seguinte, também a partir das 19h30.

No dia 30 de março, a partir das 8h, Luana Kalline Pereira conduz o minicurso “Laços e rendas: tecendo conhecimentos em sala de aula”. No último dia do evento, 31 de março, será ofertado a partir das 8h o minicurso “Escrita em ação: a produção de jornal na escola”, a ser ministrado pelo professor Fágner de Oliveira, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores, e pela bolsista Sárem Rebeca Alves.

Neste mesmo dia, a partir das 19h, encerrando o evento, ocorrerá a mesa redonda “Leitura, Literatura e Formação de leitores na educação básica”, composta pelos professores Fágner de Oliveira, Daniela Tavares, supervisores do PIBID de Língua Portuguesa, e pela professora Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega, doutora em Literatura e docente do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Conforme os organizadores, a MOMAPE é um momento para discussão, reflexão e troca de experiências acerca de questões cruciais para a melhoria do ensino público brasileiro: a formação docente na graduação e a formação de leitores na educação básica.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas na Secretaria da Direção do CCCHE nesta sexta-feira (24), das 8h às 12h e das 16h às 21h, ou na próxima segunda-feira (27), das 8h às 11h. Os interessados devem preencher ficha de inscrição a ser fornecida na direção do CCHE. Cada minicurso oferta 25 vagas. O material a ser utilizado em cada minicurso será disponibilizado na Xerox do Câmpus VI a partir da manhã de segunda-feira. Após o término do evento, os certificados de participação serão enviados para os e-mails dos inscritos. O evento é destinado a toda a comunidade acadêmica do CCHE e demais interessados em formação docente e formação de leitores.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3351-2970.

O post PIBID Português do Centro de Ciências Humanas e Exatas da UEPB promove Mostra de Materiais Pedagógicos apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Entre os dias 27 e 31 de março, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) de Língua Portuguesa do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Monteiro, realiza a 2ª Mostra de Materiais Pedagógicos (MOMAPE), com o objetivo de socializar as ações que vêm sendo Leia Mais...

O post PIBID Português do Centro de Ciências Humanas e Exatas da UEPB promove Mostra de Materiais Pedagógicos apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-03-23 13:33:18 [post_date] => 2017-03-23 10:33:18 [post_modified_gmt] => 2017-03-23 13:33:18 [post_modified] => 2017-03-23 10:33:18 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32231 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCHE – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/pibid-lingua-portuguesa-do-centro-de-ciencias-humanas-e-exatas-da-uepb-promove-mostra-de-materiais-pedagogicos/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/pibid-lingua-portuguesa-do-centro-de-ciencias-humanas-e-exatas-da-uepb-promove-mostra-de-materiais-pedagogicos/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [syndication_feed_id] => 16 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/pibid-lingua-portuguesa-do-centro-de-ciencias-humanas-e-exatas-da-uepb-promove-mostra-de-materiais-pedagogicos/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 968f4d9a9bd43c69d35c9413b17f931b [1] => a788272e925320221cb88011cc0e38f0 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 16 [1] => 4 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => pibid-portugues-do-centro-de-ciencias-humanas-e-exatas-da-uepb-promove-mostra-de-materiais-pedagogicos )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Câmpus de Monteiro oferta 15 vagas para oficina de Elaboração de Roteiros Cinematográficos

Array ( [post_title] => Câmpus de Monteiro oferta 15 vagas para oficina de Elaboração de Roteiros Cinematográficos [post_content] =>

O Núcleo de Arte e Cultura Zabé da Loca, do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado em Monteiro, está com inscrições abertas até o dia 31 de março para a oficina “Elaboração de Roteiros Cinematográficos”, que acontecerá no dia 8 de abril, nas dependências do CCHE.

Ao todo são oferecidas 15 vagas gratuitas e abertas à comunidade interna e externa da UEPB, que serão preenchidas conforme a ordem de inscrição. A idade mínima para participação é de 16 anos completos. Todos os participantes terão direito a certificado de ouvintes totalizando 8 horas de atividades.

A oficina será ministrada por Sílvio Toledo, cineasta, roteirista, professor universitário, artista plástico, ilustrador, animador e produtor de efeitos visuais digitais. O evento tem como objetivo fornecer aos participantes ferramentas para crítica e melhorias nas construções narrativas audiovisuais, além de estimular pessoas criativas a exporem suas ideias através da formatação própria de uma obra audiovisual.

Os interessados devem se dirigir à Secretaria do CCHE, localizado Rua Abelardo Pereira dos Santos, 131, Centro, em Monteiro, a partir do dia 22 de março, entre 8h e 11h, portando documento de identidade e comprovante de residência, para realizarem as inscrições. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3351-2970 / 3351-2348.

Confira o edital completo clicando AQUI.

Texto: Giuliana Rodrigues

O post Câmpus de Monteiro oferta 15 vagas para oficina de Elaboração de Roteiros Cinematográficos apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Núcleo de Arte e Cultura Zabé da Loca, do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado em Monteiro, está com inscrições abertas até o dia 31 de março para a oficina “Elaboração de Roteiros Cinematográficos”, que acontecerá no dia 8 de abril, nas dependências do CCHE. Ao Leia Mais...

O post Câmpus de Monteiro oferta 15 vagas para oficina de Elaboração de Roteiros Cinematográficos apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-03-22 14:25:29 [post_date] => 2017-03-22 11:25:29 [post_modified_gmt] => 2017-03-22 14:25:29 [post_modified] => 2017-03-22 11:25:29 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32211 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCHE – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-monteiro-oferta-15-vagas-para-oficina-de-elaboracao-de-roteiros-cinematograficos/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-monteiro-oferta-15-vagas-para-oficina-de-elaboracao-de-roteiros-cinematograficos/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [syndication_feed_id] => 16 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-monteiro-oferta-15-vagas-para-oficina-de-elaboracao-de-roteiros-cinematograficos/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 8b868def17919e28cd44f92861ebc611 [1] => a7f570820d49a855f84a3ca4288a0778 ) ) [post_type] => post [post_author] => 30 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 16 [1] => 4 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => campus-de-monteiro-oferta-15-vagas-para-oficina-de-elaboracao-de-roteiros-cinematograficos )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Câmpus de Monteiro oferta 15 vagas para oficina de Elaboração de Roteiros Cinematográficos

Array ( [post_title] => Câmpus de Monteiro oferta 15 vagas para oficina de Elaboração de Roteiros Cinematográficos [post_content] =>

O Núcleo de Arte e Cultura Zabé da Loca, do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado em Monteiro, está com inscrições abertas até o dia 31 de março para a oficina “Elaboração de Roteiros Cinematográficos”, que acontecerá no dia 8 de abril, nas dependências do CCHE.

Ao todo são oferecidas 15 vagas gratuitas e abertas à comunidade interna e externa da UEPB, que serão preenchidas conforme a ordem de inscrição. A idade mínima para participação é de 16 anos completos. Todos os participantes terão direito a certificado de ouvintes totalizando 8 horas de atividades.

A oficina será ministrada por Sílvio Toledo, cineasta, roteirista, professor universitário, artista plástico, ilustrador, animador e produtor de efeitos visuais digitais. O evento tem como objetivo fornecer aos participantes ferramentas para crítica e melhorias nas construções narrativas audiovisuais, além de estimular pessoas criativas a exporem suas ideias através da formatação própria de uma obra audiovisual.

Os interessados devem se dirigir à Secretaria do CCHE, localizado Rua Abelardo Pereira dos Santos, 131, Centro, em Monteiro, a partir do dia 22 de março, entre 8h e 11h, portando documento de identidade e comprovante de residência, para realizarem as inscrições. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3351-2970 / 3351-2348.

Confira o edital completo clicando AQUI.

Texto: Giuliana Rodrigues

O post Câmpus de Monteiro oferta 15 vagas para oficina de Elaboração de Roteiros Cinematográficos apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

O Núcleo de Arte e Cultura Zabé da Loca, do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado em Monteiro, está com inscrições abertas até o dia 31 de março para a oficina “Elaboração de Roteiros Cinematográficos”, que acontecerá no dia 8 de abril, nas dependências do CCHE. Ao Leia Mais...

O post Câmpus de Monteiro oferta 15 vagas para oficina de Elaboração de Roteiros Cinematográficos apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-03-22 14:25:29 [post_date] => 2017-03-22 11:25:29 [post_modified_gmt] => 2017-03-22 14:25:29 [post_modified] => 2017-03-22 11:25:29 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32211 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCHE – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-monteiro-oferta-15-vagas-para-oficina-de-elaboracao-de-roteiros-cinematograficos/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-monteiro-oferta-15-vagas-para-oficina-de-elaboracao-de-roteiros-cinematograficos/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [syndication_feed_id] => 16 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/campus-de-monteiro-oferta-15-vagas-para-oficina-de-elaboracao-de-roteiros-cinematograficos/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 8b868def17919e28cd44f92861ebc611 [1] => a7f570820d49a855f84a3ca4288a0778 ) ) [post_type] => post [post_author] => 30 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 16 [1] => 4 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => campus-de-monteiro-oferta-15-vagas-para-oficina-de-elaboracao-de-roteiros-cinematograficos )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Reitoria publica Portaria com novas medidas para contenção de despesas na Universidade Estadual da Paraíba

Array ( [post_title] => Reitoria publica Portaria com novas medidas para contenção de despesas na Universidade Estadual da Paraíba [post_content] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou nesta quinta-feira (16) a Portaria UEPB/GR/0246/2017, estabelecendo, em caráter de urgência, uma série de medidas administrativas para contenção de despesas na Instituição. A decisão leva em consideração a situação conjuntural de crise do país com reflexos negativos no cenário econômico dos estados e dos municípios brasileiros; a difícil realidade orçamentária e financeira vivenciada pela Universidade desde o ano de 2010 e que se agravou no presente ano; a premência das condições impostas pelo orçamento de 2017; a necessidade de adequação do custeio, a fim de garantir a manutenção dos serviços e ações essenciais da Universidade; bem como a responsabilidade do gestor na execução do orçamento e consequente prestação de contas aos órgãos de fiscalização e de controle externo.

Entre as medidas adotadas estão a suspensão, por um prazo mínimo de seis meses, do pagamento de horas extras, sob qualquer justificativa; da concessão de transporte para a participação de alunos em eventos acadêmicos ou técnico-científicos (seminários, congressos e similares); da concessão de diárias e de ajudas de custo aos servidores docentes e técnicos, exceto para as atividades que, por natureza, se mostrem imprescindíveis, mediante justificativa.

Também fica estabelecida a limitação da concessão de passagens aéreas e de diárias aos membros da equipe administrativa, a uma única participação semestral do pró-reitor ou de representante no respectivo Fórum Nacional ou Regional; a redução da concessão de passagens aéreas em até 30%, que objetivem a participação de servidor, docente ou técnico administrativo, em seminários, congressos e similares, ou em outras atividades de interesse institucional; e a restrinção de hospedagens aos casos de convidados de outras Instituições de Ensino Superior que venham participar de bancas para defesa de dissertação, de tese ou de concurso público.

A Portaria também reduz em até 25% o número total de contratos de prestação de serviços terceirizados, exceto na área de segurança, e em até 30% comparativamente com o montante de 2016, o número de títulos (livros impressos) editados pela EDUEPB, bem como restringe o apoio institucional à realização de aulas de campo que ocorram até o limite máximo de 300 km de distância do câmpus de origem do pedido, limitadas a três concessões por curso dentro do período letivo.

Outra medida adotada diz respeito a imediata implementação de estudos para a reestruturação administrativa da Instituição, com o objetivo de otimizar os serviços prestados à comunidade acadêmica e à sociedade em geral, garantindo a melhoria da eficiência, da eficácia, da celeridade, da desburocratização e da economicidade; fundir e/ou extinguir pró-reitorias e/ou outras unidades da administração superior e setorial como forma de diminuir a complexa hierarquização organizacional, a fim de favorecer os princípios elencados anteriormente; e reduzir o número de cargos comissionados e de funções gratificadas.

O documento determina, ainda, que a Colação de Grau do Câmpus de Campina Grande seja realizada por Centro e nas dependências da própria Universidade, bem como nos demais câmpus, sem necessidade de locação de espaço externo privado; o congelamento dos Auxílios Saúde e Alimentação, com base nos valores praticados em 2016; a manutenção do congelamento de todos os valores das gratificações de funções e cargos em comissão, com base na tabela praticada no ano de 2010; o congelamento dos valores das bolsas estudantis, com base nos praticados no ano de 2016; e que não ocorra o aumento na concessão de vagas para bolsistas estudantis em todas as modalidades ofertadas pela Universidade.

Com a Portaria, fica condicionada a concessão de afastamento dos servidores docentes e técnicos administrativos da Instituição para capacitação e/ou formação continuada a não contratação de substituto. O documento também suspende a concessão de mudança de regime de trabalho aos servidores docentes e técnico administrativos efetivos que implique em aumento nas despesas de pessoal; reduz em até 30%, a liberação dos transportes oficiais para atividades de pesquisa, extensão, ensino e administrativas; suspende o pagamento dos retroativos de insalubridade e periculosidade, bem como os valores correspondentes à transformação de férias e licenças prêmio não gozadas em pecúnia; e restringe o apoio institucional a eventos internos e externos, que demandem recursos financeiros, ao limite de 50% do valor total executado no exercício 2016.

 

Texto: Tatiana Brandão

O post Reitoria publica Portaria com novas medidas para contenção de despesas na Universidade Estadual da Paraíba apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou nesta quinta-feira (16) a Portaria UEPB/GR/0246/2017, estabelecendo, em caráter de urgência, uma série de medidas administrativas para contenção de despesas na Instituição. A decisão leva em consideração a situação conjuntural de crise do país com reflexos negativos no cenário econômico dos estados e dos municípios Leia Mais...

O post Reitoria publica Portaria com novas medidas para contenção de despesas na Universidade Estadual da Paraíba apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-03-16 17:49:50 [post_date] => 2017-03-16 14:49:50 [post_modified_gmt] => 2017-03-16 17:49:50 [post_modified] => 2017-03-16 14:49:50 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32147 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCHE – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-publica-portaria-com-novas-medidas-para-contencao-de-despesas-na-universidade-estadual-da-paraiba/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-publica-portaria-com-novas-medidas-para-contencao-de-despesas-na-universidade-estadual-da-paraiba/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [syndication_feed_id] => 16 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-publica-portaria-com-novas-medidas-para-contencao-de-despesas-na-universidade-estadual-da-paraiba/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 12cca16b80041bc24da3794b41641b71 [1] => bbded32d893374e6274841a871e154c7 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 29 [1] => 18 [2] => 30 [3] => 19 [4] => 20 [5] => 16 [6] => 31 [7] => 32 [8] => 33 [9] => 34 [10] => 21 [11] => 22 [12] => 47 [13] => 48 [14] => 49 [15] => 51 [16] => 52 [17] => 4 [18] => 26 [19] => 25 [20] => 37 [21] => 39 [22] => 40 [23] => 23 [24] => 41 [25] => 27 [26] => 42 [27] => 43 [28] => 36 [29] => 44 [30] => 45 [31] => 46 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => reitoria-publica-portaria-com-novas-medidas-para-contencao-de-despesas-na-universidade-estadual-da-paraiba )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Reitoria publica Portaria com novas medidas para contenção de despesas na Universidade Estadual da Paraíba

Array ( [post_title] => Reitoria publica Portaria com novas medidas para contenção de despesas na Universidade Estadual da Paraíba [post_content] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou nesta quinta-feira (16) a Portaria UEPB/GR/0246/2017, estabelecendo, em caráter de urgência, uma série de medidas administrativas para contenção de despesas na Instituição. A decisão leva em consideração a situação conjuntural de crise do país com reflexos negativos no cenário econômico dos estados e dos municípios brasileiros; a difícil realidade orçamentária e financeira vivenciada pela Universidade desde o ano de 2010 e que se agravou no presente ano; a premência das condições impostas pelo orçamento de 2017; a necessidade de adequação do custeio, a fim de garantir a manutenção dos serviços e ações essenciais da Universidade; bem como a responsabilidade do gestor na execução do orçamento e consequente prestação de contas aos órgãos de fiscalização e de controle externo.

Entre as medidas adotadas estão a suspensão, por um prazo mínimo de seis meses, do pagamento de horas extras, sob qualquer justificativa; da concessão de transporte para a participação de alunos em eventos acadêmicos ou técnico-científicos (seminários, congressos e similares); da concessão de diárias e de ajudas de custo aos servidores docentes e técnicos, exceto para as atividades que, por natureza, se mostrem imprescindíveis, mediante justificativa.

Também fica estabelecida a limitação da concessão de passagens aéreas e de diárias aos membros da equipe administrativa, a uma única participação semestral do pró-reitor ou de representante no respectivo Fórum Nacional ou Regional; a redução da concessão de passagens aéreas em até 30%, que objetivem a participação de servidor, docente ou técnico administrativo, em seminários, congressos e similares, ou em outras atividades de interesse institucional; e a restrinção de hospedagens aos casos de convidados de outras Instituições de Ensino Superior que venham participar de bancas para defesa de dissertação, de tese ou de concurso público.

A Portaria também reduz em até 25% o número total de contratos de prestação de serviços terceirizados, exceto na área de segurança, e em até 30% comparativamente com o montante de 2016, o número de títulos (livros impressos) editados pela EDUEPB, bem como restringe o apoio institucional à realização de aulas de campo que ocorram até o limite máximo de 300 km de distância do câmpus de origem do pedido, limitadas a três concessões por curso dentro do período letivo.

Outra medida adotada diz respeito a imediata implementação de estudos para a reestruturação administrativa da Instituição, com o objetivo de otimizar os serviços prestados à comunidade acadêmica e à sociedade em geral, garantindo a melhoria da eficiência, da eficácia, da celeridade, da desburocratização e da economicidade; fundir e/ou extinguir pró-reitorias e/ou outras unidades da administração superior e setorial como forma de diminuir a complexa hierarquização organizacional, a fim de favorecer os princípios elencados anteriormente; e reduzir o número de cargos comissionados e de funções gratificadas.

O documento determina, ainda, que a Colação de Grau do Câmpus de Campina Grande seja realizada por Centro e nas dependências da própria Universidade, bem como nos demais câmpus, sem necessidade de locação de espaço externo privado; o congelamento dos Auxílios Saúde e Alimentação, com base nos valores praticados em 2016; a manutenção do congelamento de todos os valores das gratificações de funções e cargos em comissão, com base na tabela praticada no ano de 2010; o congelamento dos valores das bolsas estudantis, com base nos praticados no ano de 2016; e que não ocorra o aumento na concessão de vagas para bolsistas estudantis em todas as modalidades ofertadas pela Universidade.

Com a Portaria, fica condicionada a concessão de afastamento dos servidores docentes e técnicos administrativos da Instituição para capacitação e/ou formação continuada a não contratação de substituto. O documento também suspende a concessão de mudança de regime de trabalho aos servidores docentes e técnico administrativos efetivos que implique em aumento nas despesas de pessoal; reduz em até 30%, a liberação dos transportes oficiais para atividades de pesquisa, extensão, ensino e administrativas; suspende o pagamento dos retroativos de insalubridade e periculosidade, bem como os valores correspondentes à transformação de férias e licenças prêmio não gozadas em pecúnia; e restringe o apoio institucional a eventos internos e externos, que demandem recursos financeiros, ao limite de 50% do valor total executado no exercício 2016.

 

Texto: Tatiana Brandão

O post Reitoria publica Portaria com novas medidas para contenção de despesas na Universidade Estadual da Paraíba apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou nesta quinta-feira (16) a Portaria UEPB/GR/0246/2017, estabelecendo, em caráter de urgência, uma série de medidas administrativas para contenção de despesas na Instituição. A decisão leva em consideração a situação conjuntural de crise do país com reflexos negativos no cenário econômico dos estados e dos municípios Leia Mais...

O post Reitoria publica Portaria com novas medidas para contenção de despesas na Universidade Estadual da Paraíba apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2017-03-16 17:49:50 [post_date] => 2017-03-16 14:49:50 [post_modified_gmt] => 2017-03-16 17:49:50 [post_modified] => 2017-03-16 14:49:50 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=32147 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCHE – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-publica-portaria-com-novas-medidas-para-contencao-de-despesas-na-universidade-estadual-da-paraiba/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-publica-portaria-com-novas-medidas-para-contencao-de-despesas-na-universidade-estadual-da-paraiba/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cche/feed/ [syndication_feed_id] => 16 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/reitoria-publica-portaria-com-novas-medidas-para-contencao-de-despesas-na-universidade-estadual-da-paraiba/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 12cca16b80041bc24da3794b41641b71 [1] => bbded32d893374e6274841a871e154c7 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 29 [1] => 18 [2] => 30 [3] => 19 [4] => 20 [5] => 16 [6] => 31 [7] => 32 [8] => 33 [9] => 34 [10] => 21 [11] => 22 [12] => 47 [13] => 48 [14] => 49 [15] => 51 [16] => 52 [17] => 4 [18] => 26 [19] => 25 [20] => 37 [21] => 39 [22] => 40 [23] => 23 [24] => 41 [25] => 27 [26] => 42 [27] => 43 [28] => 36 [29] => 44 [30] => 45 [31] => 46 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => reitoria-publica-portaria-com-novas-medidas-para-contencao-de-despesas-na-universidade-estadual-da-paraiba )