CODECOM da UEPB inscreve trabalhos para publicação na Revista Leituras Sociais Contemporâneas

18/04/2017

Estão abertas até o dia 19 de maio as inscrições de trabalhos para a Revista Eletrônica “Leituras Sociais Contemporâneas – LER”, periódico semestral organizado pela Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Editora Universitária (EDUEPB). A revista é destinada à divulgação de produções relacionadas à visão transdisciplinar de caráter científico, acadêmico e artístico, abrangendo as áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Tecnologia, Saúde e Ciências Exatas.

A primeira edição da LER abordará a temática “Folkcomunicação e Cultura Popular” e dela poderão participar professores, técnicos administrativos e alunos da UEPB, de outras universidades e pessoas da comunidade em geral que tenham interesse em publicar ideias e análises sociais relacionadas com o tema. A cada edição uma nova temática será abordada.

Os conceitos, teorias e informações emitidas em cada trabalho são de inteira responsabilidade dos seus autores, que poderão escolher inscrever seus trabalhos em categorias distintas, quais sejam: Artigo Científico ou Memória Científica Original; Nota Prévia ou Publicação Provisória; Artigo de Revisão; Paper; Estudo de Caso ou Relato de Experiência; Ensaio Poético; Ensaio (de texto, fotografia, desenho, pintura ou gravura); Memória; Resenha ou Resenha Crítica.

As propostas deverão ser enviadas para o e-mail revistaler@uepb.edu.br, juntamente com os dados pessoais dos autores, link do Currículo Lattes, ofício solicitando a apreciação do original pela revista e uma autorização para a publicação, devidamente assinada pelos autores. Os modelos dos documentos podem ser conferidos no edital. Após o recebimento, os trabalhos serão submetidos à avaliação de especialistas na área pertinente à temática e aprovados pelo Conselho Editorial.

O lançamento da revista eletrônica LER está previsto para o início de junho, durante o 14º Seminário Os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular, que será realizado entre os dias 31 de maio e 2 de junho, em Campina Grande. As normas para publicação dos artigos acadêmicos e científicos estão descritas no edital que pode ser conferido clicando AQUI. Outras informações podem ser adquiridas através dos telefones (83) 3315-3438 e 3315-3489.

 

Texto: Giuliana Rodrigues