Centro de Ciências Humanas e Exatas promove evento com discussões sobre gênero, diversidade sexual e educação

18/09/2017

O Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no município de Monteiro, promove durante os dias 21 e 22 de setembro o evento “Gênero, Diversidade Sexual e Educação: Debates Contemporâneos”. As atividades serão realizadas no Teatro Jansen Filho e nas dependências do Câmpus VI. O evento tem como objetivo discutir, a partir de perspectivas teóricas mais contemporâneas, as relações entre educação, diversidade sexual e relações de gênero, a fim de desconstruir equívocos do senso comum.

Serão realizadas duas mesas redondas e oferecidos dois minicursos para os participantes. A inscrição só será necessária apenas para os seguintes minicursos: “Literatura e Mulher no Brasil – Vozes esquecidas” e “Família, gênero e ensino: apontamentos teóricos e metodológicos”. Ambos serão realizados no CCHE, na quinta-feira (21), das 14h às 18h. Os interessados podem se inscrever diretamente na direção do Câmpus. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 30 vagas.

A abertura do evento será na quarta-feira (20), no Teatro Jansen Filho, com a mesa redonda “Gênero, Sexualidades e Educação”, e as participações de Marcelo Henrique Gonçalves de Miranda (UFPE) e Rosângela Talib (Coordenadora de Católicas pelo Direito de Decidir – SP), sob a mediação de Chistina Gladys de Migareli Nogueira (UEPB). A segunda mesa redonda será “Gênero, Consumo e Masculinidade”, às 8h da quinta-feira, no Auditório do Câmpus VI, com as participações de Paulo Aldemir (UEPB), Christina Gladys (UEPB) e Jonhe Paulino Barreto (UEPB), e mediação de Marcelo Medeiros da Silva (UEPB).

Confira abaixo a programação completa:

Quarta-feira – 20/09/17
LOCAL: Teatro Jansen Filho
19H – Abertura – Neudenis Albuquerque – Multiplicadora de CDD
19h15 – Mesa-redonda: Gênero, Sexualidades e Educação
Professor Dr. Marcelo Henrique Gonçalves de Miranda – UFPE
Rosângela Talib – Coordenadora de Católicas pelo Direito de Decidir – SP
Chistina Gladys de Migareli Nogueira – UEPB – Mediadora
21h30 – Coffe Break

Quinta-feira – 21 de Setembro
LOCAL: Auditório do Câmpus VI
8h – Mesa-redonda: Gênero, Consumo e Masculinidades
Paulo Aldemir – UEPB
Christina Gladys – UEPB
Jonhe Paulino Barreto – UEPB
Marcelo Medeiros da Silva – Mediador

Minicursos – 14h às 18h
Literatura e Mulher no Brasil – Vozes esquecidas
Família, gênero e ensino: apontamentos teóricos e metodológicos

 

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Centro de Ciências Humanas e Exatas promove evento com discussões sobre gênero, diversidade sexual e educação apareceu primeiro em UEPB.