14/11/2018

Como parte do planejamento do componente curricular “Educação e Direitos Humanos”, do Curso de Licenciatura Plena em Letras, do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Monteiro, realiza no próximo dia 19 de novembro, a mesa redonda “Identidade, Direitos Humanos e Resistência: Quilombos e Religiosidade Afro Ameríndia na Paraíba”.

O evento, coordenado pela professora Melânia Nóbrega Pereira de Farias, acontece a partir das 18h30, no Auditório do CCHE, e é aberto a toda a comunidade acadêmica, bem como a toda a sociedade de Monteiro e de seu entorno. O tema da atividade será debatido pelas professoras Maria Luíza Pereira Leite e Viviane Sousa, ambas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e pela professora Melânia Farias, da UEPB.

Na ocasião serão lançados dois livros da professora Melânia Farias, “Negro no Plural: um olhar sobre o negro em Campina Grande” e “Discutindo Trajetórias: Etnicidade, Classe e Cotas na UEPB”. O debate também faz parte das comemorações alusivas ao Dia da Consciência Negra. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3351-2970.

Texto: Severino Lopes

O post Centro de Ciências Humanas e Exatas promove debate sobre quilombos e religiosidade afro ameríndia apareceu primeiro em UEPB.