Centro de Ciências Humanas e Exatas promove 1º Encontro de Ensino e Pesquisa em Educação Matemática

23/04/2019

O Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Monteiro, realizada, nos dias 26 e 27 de abril, o 1º Encontro de Ensino e Pesquisa em Educação Matemática (EEPEM), evento que busca desenvolver reflexões e conhecimentos sobre o ensino da Matemática e a pesquisa de graduação e pós-graduação em Educação Matemática, bem como promover interações de profissionais da Educação interessados na melhoria do ensino nas escolas públicas.

Trata-se de uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Resolução de Problemas e Educação Matemática (GPRPEM) e do Programa da Residência Pedagógica da Instituição. Podem participar estudantes de Licenciatura e Pós-Graduação em Matemática, professores que ensinam Matemática nos diversos níveis de ensino, coordenadores e diretores de escolas e demais interessados em Educação Matemática. As inscrições devem ser realizadas no próprio local do evento ou pelo e-mail eepem.uepb@gmail.com, até o dia 25 de abril.

Na programação, estão previstos debates sobre temas como “O Ensino e a Pesquisa: temas em contínua discussão”, “Letramento e Ensino: práticas sociais no contexto da Residência Pedagógica”, “Resolução de Problemas e Sala de Aula”, “Grupos de Pesquisa: uma conversa a partir de diferentes visões”, “A pesquisa em Educação Matemática na Sala de Aula e na formação do professor”, além de oficinas e salas temáticas com relatos de experiências a serem compartilhados.

De acordo com os organizadores do evento, o ensino e a pesquisa em Educação Matemática ocupam papel importante em todos os níveis de ensino, constituindo-se em uma área imprescindível para o desenvolvimento científico e tecnológico e para a formação de seres pensantes, críticos e criativos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3351-2970, pelo site
https://sites.google.com/view/eepem-uepb ou pelo e-mail eepem.uepb@gmail.com. Confira abaixo a programação completa do 1º EEPEM.