04/04/2016

Dentro das ações alusivas aos 10 anos do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE), em Monteiro, e os 50 anos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o Câmpus VI da Instituição irá realizar a partir deste mês de abril uma série de palestras sobre temas que envolvem o papel da universidade na produção do conhecimento e na formação de sujeitos críticos.

A primeira atividade será realizada na próxima quinta-feira (7), às 19h, no Auditório do Câmpus de Monteiro, com a palestra do professor Gilbergues Santos, do Departamento de História do Câmpus I, com o tema “O golpe civil militar de 1964 e a atual conjuntura política do Brasil”. Conforme o professor Marcelo Medeiros, diretor do CCHE, “a propósito do 52º ano do golpe civil militar de 1964, que instalou uma ditadura que durou de 21 anos, e da atual conjuntura politica onde tanto se fala de golpes e de nossas fragilidades democráticas, trataremos dos motivos que fazem as memórias do regime militar ainda nos serem tão vivas”.

Após a palestra, o professor Gilbergues Santos fará o lançamento do livro “Heróis de uma revolução anunciada ou aventureiros de um tempo perdido”, editado pela Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB).

O post Câmpus de Monteiro promove série de eventos para comemorar os 10 anos do CCHE e os 50 anos da UEPB apareceu primeiro em UEPB.