Servidores da biblioteca do CCHE desenvolvem tutorial para renovação e reserva online de livros

04/10/2017

A Biblioteca do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através dos servidores Suzana Queiroga e Stanley Borges, desenvolveu um tutorial para auxiliar os usuários do SIABI (Sistema de Automação de Biblioteca) a realizarem a reserva e renovação online dos livros.

A RENOVAÇÃO dos livros pode ser feita presencialmente ou diretamente pelo sistema. Além disso, existe a opção de realizar a renovação pelo celular , através da versão SIABI MÓBILE. Os usuários poderão realizar até duas renovações por exemplares, desde que o usuário não possua débito no sistema e que o livro não possua reserva feita por outra pessoa.

A RESERVA também pode ser feita presencialmente e através do sistema . Neste último, o usuário deve realizar a busca do material desejado. A reserva obedecerá a ordem cronológica dos pedidos. A obra ficará à disposição do usuário por 48 horas, no máximo, após sua devolução. Se no fim desse período não for procurada, será emprestada ao próximo na lista de reserva.

O tutorial está disponível AQUI