Abertura do III SELIMA reúne professores e estudantes numa grande festa da Educação Matemática

13/11/2019

O Curso de Licenciatura em Matemática do Centro de Ciências Humanas e Exatas reuniu cerca de 150 pessoas, entre estudantes e professores de Matemática na noite do 12 de novembro, no Teatro Jansen Filho na cidade Monteiro-PB, para a abertura da III Semana da Licenciatura em Matemática.
Contando com a presença da direção do CCHE, representantes da Secretaria Municipal de Educação e da 5ª Gerência Regional de Ensino do Estado da Paraíba, os participantes receberam as boas vindas das autoridades presentes e o Prof. Dr. Zé Luiz Cavalcante declarou a abertura do oficial do evento. Em seu discurso o professor destacou a importância do evento como espaço para discussão do ensino e aprendizagem da Matemática no contexto da formação de professores. Na sequência, agradeceu aos demais envolvidos na organização do evento e declarou aberta a III SELIMA.
Após esse momento, o Prof. Dr. Marcus Bessa proferiu a palestra intitulada “A BNCC e a formação de Professores”. Nela o professor destacou a importância do papel do Professor na construção de um currículo que possibilite a formação e emancipação dos sujeitos.
Em seguida, os participantes foram agraciados com um belo e impactante espetáculo teatral “Qual é o Título?”, apresentada pelo Grupo Experius, que levou alegria, drama e reflexão aos participantes.
Após o espetáculo, os participantes desfrutaram de lanche ofertado pela organização. A programação segue com minicursos, palestras, comunicações orais e mesa redonda que ocorrem no dia 13 e 14.