5ª Semana Acadêmica do CCHE debate pesquisas, práticas e desafios futuros do Câmpus de Monteiro

14/12/2016

Clique para exibir o slide.

O Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus VI, em Monteiro, está realizando ao longo desta semana sua 5ª Semana Acadêmica. O evento teve início na última segunda-feira (12) e tem como tema central “Dez anos de CCHE: pesquisas, práticas e desafios futuros”. As atividades do evento foram iniciadas com a conferência “A interiorização do ensino superior no Brasil e na Paraíba: importância e desafios”, que contou com a participação do professor doutor Paulo Sérgio Cunha Farias. Em seguida houve a apresentação da Orquestra Experimental, formada por alunos do curso de música do IFPB – Câmpus Monteiro.

Na terça-feira (13), o evento ofereceu atividades como minicursos e palestras em áreas como Ciências Contábeis, Matemática e Letras, ministradas por especialistas acompanhados de alunos monitores. Minicursos como “Departamento Pessoal e Cálculos Trabalhistas” e “Padrões IFRS e Contabilidade Para pequenas e Médias Empresas” abriram a programação da manhã do segundo dia do evento. A noite, a palestra “As Pedaladas Fiscais do Brasil”, ministrada pelo Presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PB), Garibaldi Dantas Filho, encerrou a programação do dia.

Nesta quarta-feira (14), estão sendo realizados, nos turnos da manhã e noite, minicursos nas áreas de Ciências Contábeis e Matemática como “Elaboração de Projetos Públicos” e “Matemática Financeira com uso da HP-12C”.

Próximas Atividades

Na quinta-feira (15), as atividades que darão continuidade a 5ª Semana Acadêmica do CCHE serão os minicursos e as palestras sobre temas como “Gestão Pública contemporânea”, “Matemática Financeira com uso da HP – 12C”, “Os principais efeitos da PEC 55”, “As esquinas também educam: prostituição feminina e processos educativos”, “Gramáticas do Português hoje”, entre outros. Na sexta-feira (16), último dia do evento, acontecem novas comunicações orais, minicursos e palestras com temáticas diversas nas áreas de Humanas e Exatas.

O encerramento oficial se dará a partir das 18h30, no Pátio do CCHE, com a palestra “Dez anos de UEPB no Cariri: paisagens em transformação”, com o professor Marcelo Medeiros. Também haverá a premiação dos melhores trabalhos apresentados e apresentação artística com a Banda Candeeiro Encantado.

Texto: Marcos Morais e Adriana Ferreira
Fotos: Divulgação