18 de novembro de 2019

Na próxima quarta-feira (20), o Câmpus IV da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Catolé do Rocha, será a sede da sexta etapa do Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos. A iniciativa, realizada pela Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Instituição, ocorrerá por todo o dia, com uma programação toda voltada às manifestações artísticas de caráter regional.

A abertura do Encontro será efetivada com a participação de forrozeiros do município, segundo explicou a diretora do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA), Vaneide Lima Silva, que também é coordenadora local do evento. O Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima), advindo do Governo do Estado, integrará as atividades, igualmente.

De acordo com Vaneide, um dos momentos mais aguardados será a apresentação de um sanfoneiro muito conhecido em Catolé e que, inclusive, já foi homenageado pelo Encontro: Assis Rosa. A diretora contou que estudantes da Escola Agrotécnica do Cajueiro também estarão na plateia, inseridos nas práticas que compõem o evento, a exemplo das palestras e das oficinas de dança, percussão e sanfona.

O Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra, como de costume, fará exibições na iniciativa. Além disso, o Rei do Ritmo, Jackson do Pandeiro, estará presente como tema das preleções e de uma exposição itinerante. A sétima etapa do Encontro está marcada para o dia 27 de novembro, no Câmpus VII da UEPB, em Patos. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (83) 3315-3446.

Texto: Oziella Inocêncio

O post Sexta etapa de Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos ocorre em Catolé do Rocha apareceu primeiro em UEPB.