13 de junho de 2019

Uma equipe da Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) visitou, na manhã desta quinta-feira (13), o Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para apresentar as ações do programa “Centelha Paraíba”. A apresentação foi realizada no Auditório do Câmpus IV e contou com a participação de professores e alunos dos cursos de Letras, Agrárias e da Escola Técnica do Cajueiro.

O potencial da proposta que pretende investir R$ 1,7 milhão foi apresentada por Patrícia Costa e Wallace Albuquerque, responsáveis pelo “Centelha” na Paraíba, que também tiraram dúvidas sobre o edital e abordaram questões relacionadas a outros tipos de instruções normativas para investimentos nas áreas do empreendedorismo. Segundo o professor Josemir Moura Maia, diretor de Incubação Empresarial da UEPB, esse momento foi muito importante para, além de informar sobre o programa, incentivar a participação da comunidade acadêmica na proposta.

O “Centelha Paraíba” contribuirá para o estabelecimento da ponte entre academia e indústria na Paraíba, já que muitas das ideias vêm de pessoas ainda na Universidade, tanto de cursos de graduação como de pós-graduação. Além disso, o programa abre espaço para a participação de todos os cidadãos do Estado, tanto para inscrever suas ideias como para interagir com os empreendedores, e consolida uma forte rede de apoio ao empreendedorismo inovador.

A iniciativa é dividida em três fases, sendo a primeira direcionada à apresentação de ideias de negócio e equipe de trabalho, a segunda para elaborar um projeto de empreendimento, e a terceira para o desenvolvimento de um projeto de fomento, com apresentação detalhada do orçamento e do planejamento de execução do projeto. Mais informação podem ser obtidas através do site www.programacentelha.com.br.

Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: Divulgação

O post Programa “Centelha Paraíba” é apresentado a comunidade acadêmica do Câmpus IV da UEPB apareceu primeiro em UEPB.