Pró-Reitoria Estudantil abre seleção para preenchimento de vagas para Programa de Tutoria Especial

1 de fevereiro de 2017

Estarão abertas entre os dias 6 e 10 de fevereiro as inscrições para os candidatos interessados em participar da seleção do Programa de Tutoria Especial ofertado pela Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O programa tem por objetivo oferecer assistência pedagógica ao aluno com necessidades especiais, especificamente com deficiências: mental, auditiva, visual ou múltipla, regularmente matriculado em cursos de graduação da Instituição.

Ao todo, estão sendo ofertadas cinco vagas, sendo uma para o curso de Geografia e outra para o de História, além de duas para o curso de Jornalismo. Essas para aulos matriculados no Câmpus I. A quinta vaga está destinada para o curso de Ciências Agrárias do Câmpus IV. Só poderão participar da seleção os alunos que estejam cursando o mesmo semestre do tutorado. Todos os candidatos devem apresentar Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 7,0 (sete).

A inscrição deve ser feita no prédio da Pró-Reitoria Estudantil, localizado na Avenida das Baraúnas, Nº 351, Campus Universitário, Bairro de Bodocongó, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h. Apenas será permitida a inscrição do aluno no campus em que este esteja regularmente matriculado. Os documentos necessários para a inscrição são: declaração de que está regularmente matriculado e frequentando o curso; histórico escolar; curriculum vitae, contendo informações comprovadas por documentos hábeis sobre a situação acadêmica, profissional; carteira de identidade; CPF; comprovante de residência atualizado e uma foto 3×4.

A seleção será composta por entrevista, análise do curriculum e averiguação do CRE do aluno. O resultado da seleção será homologado pela PROEST e divulgado em até cinco dias após a seleção. Os classificados dentro do número de vagas serão contemplados com uma bolsa mensal no valor de R$ 396. A bolsa de Tutoria Especial terá a duração de dois semestres, podendo ser renovada. O tutor bolsista deverá realizar atividades obedecendo à carga horária de no mínimo 12 horas semanais, sem prejuízo as suas atividades acadêmicas. Além da bolsa mensal, ao final da experiência, o tutor receberá um certificado da Tutoria Especial emitido pela PROEST.

Mais informações podem ser obtidas através do edital clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti