2 de agosto de 2019

As aulas da primeira turma da Especialização em Sistemas Produtivos Sustentáveis para o Semiárido, do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Catolé do Rocha, terão início na próxima terça-feira (6) e, oficialmente, a palestra inaugural acontece na quarta-feira (7) às 9h, com abordagem sobre o tema “Agronomia e Semiaridez: Desafios e Potencialidades”, a ser ministrado pelo professor Daniel Duarte Pereira, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A turma pioneira é composta por 15 alunos, concluintes de Licenciatura em Ciências Agrárias, Agronomia e áreas afins que englobem Agroecologia, Biologia (Licenciatura e Bacharelado), Veterinária, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Geografia (Licenciatura e Bacharelado) e Zootecnia. A turma é formada por alunos de Catolé do Rocha e de outras cidades sertanejas.

O coordenador da Especialização, professor José Geraldo, afirmou que o curso vai contribuir para qualificar ainda mais os profissionais da área e dar mais visibilidade ao Câmpus IV que, pela primeira, vez terá um curso funcionando no período noturno. A Especialização conta com uma carga total de 480 horas/aula, sendo 360 obrigatórias e 120 optativas.

A iniciativa tem por princípio capacitar e especializar profissionais das diferentes áreas das ciências, levando a uma efetiva apropriação técnica e social do conhecimento em Sistemas Produtivos Sustentáveis para o Semiárido. As aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira, das 18h às 22h, no CCHA. O corpo docente é formado por 12 professores, sendo 10 doutores e dois mestres.

Texto: Severino Lopes

O post Palestra sobre Agronomia e Semiaridez marca implantação da Especialização em Sistemas Produtivos Sustentáveis apareceu primeiro em UEPB.