25 de outubro de 2017

A Comissão Organizadora do 1º Encontro Regional de Sustentabilidade e Políticas Públicas, evento realizado em parceria entre o Câmpus IV da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado na cidade de Catolé do Rocha, e a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Câmpus de Pau dos Ferros, divulgou a programação completa do evento e abriu o período de inscrição para os interessados. Podem confirmar a participação estudantes de graduação e pós-graduação, bem como professores de Educação Básica e Ensino Superior, até o dia 20 de novembro, através do site http://erespp.com.br/index.php.

Nesta primeira edição, o encontro tem como tema “Recursos Hídricos e Programas Sociais no Território do Semiárido”, com a proposta de apresentar e discutir estudos relacionados ao Semiárido e programas de transferência de renda, contribuindo para a construção de um espaço de diálogos referentes à melhoria do acesso e de uso sustentável da água na região semiárida. Estarão à disposição dos participantes atividades de debate, como palestras e conferências, além de minicursos.

De acordo com um dos organizadores do evento, professor Jairo Bezerra Silva, do Câmpus IV da UEPB, poderão participar alunos, professores e pesquisadores que desenvolvam qualquer tipo de atividade nas áreas de recursos hídricos e de programas de transferência de renda na região do Semiárido. Ele salientou que a realização do Encontro Regional na cidade Pau dos Ferros foi estratégica por abrigar o maior número de agentes que atuam nessas duas frentes de atuação.

Os interessados em submeter trabalhos de pesquisa para apresentar no encontro têm até o dia 5 de novembro para enviar a proposta. O resultado final dos selecionados será divulgado no dia 28 do mesmo mês. Já a submissão das propostas para lançamento de livros vai até o dia 17 de novembro, com resultado previso para o dia 22. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3322-3222 ou pelo e-mail contato@erespp.com.br.

Confira a programação abaixo:

1º dia (05/12)
8h – Credenciamento
8h30 – Solenidade de abertura
9h30 – Conferência: Diretrizes do Desenvolvimento Regional no Território de Semiárido
11h10 – Lançamento de livros
14h – Apresentação de GTs
19h – Conferência: Programas sociais no Semiárido brasileiro: os programas de transferência de renda

2º dia (06/12)
8h – Conferência: As formas de acesso e uso sustentável aos recursos hídricos no Semiárido
14h – Apresentação de GTs

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Encontro Regional de Sustentabilidade e Políticas Públicas divulga programação e abre inscrições apareceu primeiro em UEPB.