6 de abril de 2018

Clique para exibir o slide.

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (6), no Auditório do Câmpus IV da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado na cidade de Catolé do Rocha, a posse das novas direções do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) e da Escola Agrotécnica do Cajueiro. Foram eleitos para os respectivos cargos as professoras Vaneide Lima Silva, diretora do Centro, e Maria do Socorro de Caldas Pinto, diretoria adjunta; além do professor Edivan da Silva Nunes Júnior, diretor da Escola, e a professora Kelina Bernardo Silva, diretora adjunta.

A solenidade foi presidida pelo reitor da UEPB, professor Rangel Junior, que parabenizou os docentes pela vitória, além de ter valorizado a participação de toda a comunidade acadêmica do Câmpus IV pela tranquilidade do processo de eleição e valoração dos princípios da democracia. “Este é um momento muito importante para as atividades no Câmpus, por isso espero que os novos diretores continuem fazendo um excelente trabalho, tanto na direção de Centro como também na da Escola. Conseguimos avançar em muitas questões aqui em Catolé do Rocha, principalmente na melhoria na estrutura física dos prédios”, afirmou Rangel.

Lotada no Departamento de Letras do CCHA, a professora Vaneide Lima Silva se tornou a primeira mulher a ter a responsabilidade de dirigir o Centro de Ciências Humanas e Agrárias. Ela lembrou desta conquista em seu discurso de posse, ao mesmo tempo que se colocou a inteira disposição para contribuir com todas as questões necessárias para o avanço das atividades administrativas e docentes do câmpus. “Tivemos uma aceitação de cerca de 70% dos votos na eleição e isso, ao mesmo tempo que nos deixa muito feliz, aumenta também nossa responsabilidade de continuar fazendo um grande trabalho”, disse a professa Vaniede.

Já o professor Edivan Nunes, que terminou seu mandato como diretor do CCHA e assumiu a direção da Escola Agrotécnica do Cajueiro, fez muitos agradecimentos pelo trabalho e empenho da equipe de técnicos administrativos e docentes do Centro, além de ter aproveitado a oportunidade para exibir um vídeo que mostrou como está atualmente a estrutura do Câmpus IV. “Nesse momento, só temos o que agradecer pela ajuda de todos. Conseguimos avançar em muitas coisas, construção da passarela coberta, instalação de aparelhos de ar condicionado, laboratórios, áreas de convivência, perfuração de poço e tantas outras obras”, elencou Edivan.

Além do reitor Rangel Junior e dos professores empossados, a solenidade ainda contou com a participação dos servidores do Câmpus IV, alunos do CCHA e da Escola do Cajueiro. Também esteve presente o professor Ari Lima, representando o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) em Catolé do Rocha; o pró-reitor de Infraestrutura da UEPB, professor Álvaro Farias, e a pró-reitora adjunta de Infraestrutura, professora Cheyenne Ribeiro.

Texto e fotos: Givaldo Cavalcanti

O post Empossados novos gestores Centro de Ciências Humanas e Agrárias e da Escola Agrotécnica do Cajueiro apareceu primeiro em UEPB.