Em novembro: Câmpus de Catolé do Rocha promove 8ª Semana de Licenciatura em Ciências Agrárias

14 de setembro de 2017

A Coordenação do Curso de Licenciatura em Ciências Agrárias do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), instalado em Catolé do Rocha, realiza entre os dias 7 e 10 de novembro, a 8 ª Semana de Licenciatura em Ciências Agrárias (SEMLICA), com a temática “Desafios do campo de trabalho para os licenciados em Ciências Agrárias e potencialidades agropecuárias no Semiárido”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio de preenchimento de formulário on-line, no site do evento http://congresso.uepb.edu.br/semlica/inscricoes/.

Durante quatro dias, os participantes da oitava edição da SEMLICA poderão discutir os caminhos do curso de Licenciatura em Ciências Agrárias, bem como a sua identidade, perfil e as possibilidades para os futuros profissionais. Na ocasião, discentes, docentes e egressos do curso de Licenciatura em Ciências Agrárias e do curso técnico em Agropecuária deverão expor suas pesquisas e atividades práticas e acadêmicas desenvolvidas.

Os interessados em submeter seus trabalhos terão duas opções de áreas temáticas distintas: a primeira, “Potencialidades Agropecuárias no Semiárido”, possibilita a abordagem de temas como Fisiologia Vegetal, Relação água-solo-planta-atmosfera, Sistemas de produção animal, Tecnologia de produtos agropecuários, entre outros. Já a segunda, “Educação, Currículo e Ensino”, tratará dos problemas e possíveis soluções que envolvem as políticas públicas educacionais, formação docente e currículo, Educação ambiental, Educação, diversidade e inclusão, projetos e experiências educacionais inovadores, além de relatos de Estágios Supervisionados.

A abertura acontece no dia 7 de novembro, no Auditório do Câmpus IV, em Catolé do Rocha, e dará início a uma série de atividades compostas por palestras, minicursos, mesas redondas, workshops, apresentações orais de trabalhos acadêmicos e ações culturais, como mostras audiovisuais e lançamentos de livros. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3441-1366 / 3441-2632 / 99660-4127 ou pelo e-mail viiisemlica@gmail.com.

 

Texto: Giuliana Rodrigues

O post Em novembro: Câmpus de Catolé do Rocha promove 8ª Semana de Licenciatura em Ciências Agrárias apareceu primeiro em UEPB.