CCHA divulga edital para composição do Núcleo Docente Estruturante do Departamento de Letras

6 de maio de 2021

O Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital de inscrições para composição do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Departamento de Letras e Humanidades. Ao todo, estão à disposição cinco vagas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail coord.letras.ccha@setor.uepb.edu.br, a partir das 8h do dia 13 até as 18h de 28 de maio.

O NDE será constituído por, no mínimo, cinco docentes que exerçam liderança acadêmica, escolhidos pelos seus pares, observados os seguintes critérios: preferencialmente com título de doutor, regime de dedicação exclusiva ou tempo integral, e produção acadêmica qualificada.

A escolha dos membros do NDE deverá ser feita a partir das seguintes etapas: o colegiado do curso de Letras analisará o perfil dos candidatos inscritos e elaborará a lista de indicações no dia 1º de junho, e encaminhará a lista ao Departamento de Letras e Humanidades. A Assembleia do Departamento deliberará sobre os nomes da lista e decidirá sobre a composição do NDE em reunião departamental, a ser convoca pelo chefe de Departamento.

A Direção do CCHA nomeará os membros do NDE, por meio de Portaria e encaminhará cópia do documento de constituição do NDE do curso de Letras Português à Pró-Reitoria de Graduação da UEPB. Outras informações podem ser obtidas no edital, clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti