19 de fevereiro de 2019

Em ação conjunta, as direções do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) e da Escola Agrotécnica do Cajueiro, localizados no Câmpus IV da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Catolé do Rocha, realizaram melhorias em todos os blocos de aula, setores administrativos e produtivos do Câmpus, visando o bem-estar dos estudantes no início das atividades acadêmicas do período letivo 2019/1.

A volta às aulas no CCHA foi marcada por uma recepção aos calouros dos cursos de Ciências Agrárias, Letras e Técnico em Agropecuária, na última segunda-feira (18). Participaram da recepção os departamentos que integram o Centro, com a exposição dos projetos pedagógicos dos cursos, seguida de um lanche e visita aos setores agropecuários do Câmpus IV.

As melhorias realizadas passaram pela pintura dos blocos de salas aulas e prédios administrativos, ampliação de laboratórios, sala dos professores e departamentos, tornando mais aprazível esses ambientes. Também foi contemplada a parte interna dos blocos, a exemplo da instalação de forro de PVC nos corredores desses espaços, além da capina no interior e entorno dos blocos de aula e laboratórios, culminando com a pintura da quadra de esportes e ampliação dos setores de Bovinocultura e Suinocultura.

Conforme a direção do CCHA, entre as melhorias estruturais, encontra-se em fase de conclusão a recuperação do gramado do campo de futebol, em parceria com a Prefeitura Municipal de Catolé do Rocha. “Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pela UEPB, as direções desse Câmpus demonstram compromisso e empenho em trabalhar para a oferta de um ensino de qualidade, objetivo principal desta Instituição, além de preocupação com o conforto e bem-estar dos nossos estudantes”, frisou a professora Vaneide Lima, diretora do CCHA.

Fotos: Doralice Fernandes

O post Câmpus de Catolé do Rocha recepciona alunos novatos com melhorias na infraestrutura do CCHA apareceu primeiro em UEPB.