Atletas do CCHA conquistam medalhas em quatro modalidades individuais dos Jogos Universitários da UEPB

26 de setembro de 2017

Os atletas representantes do Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Catolé do Rocha, participaram das primeiras disputas dos Jogos Universitários da UEPB na última sexta-feira (22), em Campina Grande, e já regressaram ao Câmpus IV levando no peito medalhas das principais modalidades individuais.

As disputas aconteceram no Ginásio de Esportes e na pista de atletismo do Departamento de Educação Física (DEF), no Câmpus I. Nas provas de atletismo, Moabe Lima foi vice-campeão na prova de corrida 100 metros. Já Denis dos Santos foi o terceiro colocado em duas provas: 100 metros e 1.500 metros. O aluno Anikelvi Silva levou duas medalhas para sua coleção: prata no arremesso de discos e ouro no arremesso de dardos. Já o atleta Luciano Mendes foi campeão no arremesso de peso; enquanto o aluno Lucas Inácio foi campeão no salto a distância.

Além do empenho dos atletas, o êxito também se deveu ao trabalho realizado em parceria com o instrutor de Educação Física, Bráulio Freitas, que coordena, em Catolé do Rocha, as ações de esportes vinculadas à Pró-Reitoria Estudantil (PROEST). Foi ele quem fez o preparo dos alunos de Ciências Agrárias focando nos Jogos Universitários, os quais até então apenas tinham envolvimento com modalidades esportivas coletivas, como futebol de campo e futsal.

“A gente mantém esse trabalho em atletismo há pouco tempo. Os meninos começaram a treinar essas modalidades por interesse próprio, o que é uma novidade em nossa cidade. É surpreendente como eles conseguiram atingir uma meta como esta em tão pouco tempo e o que queremos agora é poder levá-los para outros campeonatos”, afirmou Bráulio Freitas.

Os Jogos Universitários são uma realização da PROEST, através da Coordenadoria de Esportes e Lazer (COEL). Entre os dias 27 e 29 de setembro ocorrerão as competições nas modalidades coletivas, que serão distribuídas entre o Ginásio de Esportes do DEF, Associação Atleta Banco do Brasil e SESI, em Campina Grande.