Atividades esportivas promovidas pela Coel movimentam câmpus da Universidade Estadual da Paraíba

10 de abril de 2018

Dentro da proposta de descentralizar as atividades esportivas na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Pró-Reitoria Estudantil (PROEST), através da Coordenadoria de Esportes e Lazer (COEL), está apoiando uma série de atividades programadas para esse mês de abril em três câmpus da Instituição. Inicialmente, a COEL incentivou a realização a 1º edição do Saúde e Atividade Física no Câmpus VIII, que está acontecendo no Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS), em Araruna.

Os jogos foram abertos na última segunda-feira (9), no ginásio O Maranhão, e seguem até sexta-feira (13) , com atividades como torneio de futsal, aula de zumba, torneio de musculação, aulão de Jiu Jitsu e serviços de saúde gratuitos voltados à comunidade acadêmica. A abertura contou com a presença do coordenador de esportes do CCTS, Ayrton Sena, professores, estudantes e alunos do Câmpus.

Já no dia 19 desse mês acontece, no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), Câmpus VII, em Patos, o 1º Campeonato de Xadrez da UEPB. O evento acontecerá no Auditório Celso Furtado, no Câmpus VII, a partir das 8h, nas categorias masculino e feminino. As inscrições podem ser feitas até o dia 16. As atividades esportivas também prometem movimentar o Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA), Câmpus IV, em Catolé do Rocha, onde será realizado um campeonato de Jiu Jitsu, no dia 29 de abril, reunindo atletas de toda a Paraíba

O coordenador de Esportes e Lazer na UEPB, professor Eugênio Eloi, destaca que todos esses eventos visam descentralizar as atividades esportivas na Instituição, além de incentivar a comunidade universitária a praticar esportes, gerando saúde e qualidade de vida. Ele frisa que a meta é promover atividades semelhantes em todos os câmpus nas mais diversas modalidades esportivas.

 

Texto: Severino Lopes

O post Atividades esportivas promovidas pela Coel movimentam câmpus da Universidade Estadual da Paraíba apareceu primeiro em UEPB.