18 de março de 2019

O projeto de extensão “Educação para a Cidadania no Trânsito”, desenvolvido pelo Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus VII, em Patos, está com inscrições abertas para formação de novas turmas do Curso Teórico de Formação de Condutores de Veículos Automotores.

O curso completo de Legislação de Trânsito é destinado a todos os cidadãos, pedestres, ciclistas, candidatos à primeira CNH e condutores de veículos automotores, de propulsão humana e de tração animal, do município de Patos. Ao todo, estão sendo oferecidas 45 vagas e as inscrições para os interessados ocorrem até o dia 29 de março, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria do CCEA, localizada na Rua Alfredo Lustosa Cabral, S/N, Bairro Salgadinho.

Coordenado pelo professor Adriano Vital, o projeto objetiva capacitar os participantes em relação às regras fundamentais da Legislação de Trânsito. Em suas aulas, o curso fornece informações sobre prática de direção defensiva, noções básicas de primeiros socorros no trânsito, noções fundamentais à preservação do meio ambiente e noções básicas de mecânica de veículos automotores, na perspectiva de promover o desenvolvimento de uma cultura de cordialidade e paz no trânsito. Com isso, oferece aos participantes os instrumentos operacionais e aas ferramentas conceituais que lhes permitem ampliar a percepção política, administrativa, institucional e humana do funcionamento e da convivência harmoniosa e pacífica no trânsito.

As aulas do curso totalizam uma carga de 60 horas/aula, distribuídas entre cinco módulos teóricos e 30 aulas temáticas que serão ministradas às quartas e sextas, das 15h às 17h, no CCEA . Os estudantes que obtiverem frequência mínima de 75% de participação, terão direito a certificados emitidos pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3421-1475/3421-3251 / 3421-1447.

Texto: Severino Lopes

O post Projeto “Educação para a Cidadania no Trânsito” do Câmpus VII inscreve para curso de formação de condutores apareceu primeiro em UEPB.