20 de fevereiro de 2019

O Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizou, nos dias 14 e 15 de fevereiro, o planejamento acadêmico e pedagógico para o período letivo 2019/1. As atividades tiveram início com a palestra “Diálogos sobre a Prática Pedagógica Docente no Contexto do Ensino Superior Público”, ministrada pelo professor Delzymar Dias. Também foram realizados os encontros pedagógicos dos cursos de Licenciatura em Física e Matemática, nos quais coordenadores, professores e secretários dos cursos discutiram sobre os mais variados assuntos relacionados às atividades durante este semestre letivo.

Na sexta-feira (15), nos turnos manhã e tarde, aconteceram os encontros pedagógicos da Coordenação Setorial de Pesquisa e Extensão e dos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação e Bacharelado em Administração. Os coordenadores, professores e secretários dos cursos de Administração e Computação refletiram sobre questões relacionadas à participação dos docentes em eventos administrativos, acadêmicos, culturais e extracurriculares.

Também foram abordados assuntos relativos à observância e disseminação do Regimento Geral da Graduação, ao registro de frequência dos discentes, registro das aulas ministradas, direito ao exercício em regime domiciliar, dinâmica de funcionamento das coordenações de cursos, reestruturação dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs), atualização dos PPCs, regularidade de funcionamento dos colegiados de cursos, avaliação semestral do funcionamento dos cursos e da atuação docente, bem como sobre planejamento dos eventos acadêmicos dos cursos.

Colaboração de texto e fotos: Direção do CCEA

O post Equipes administrativa e acadêmica do Câmpus de Patos participam de planejamento para o período 2019.1 apareceu primeiro em UEPB.