CCEA

CCEA

Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas

Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas da UEPB promove 2ª Feira da Economia Solidária em Patos

22 de novembro de 2018

“Cultura popular”, “consumismo sustentável” e “diversidade de produtos”. Como parte do projeto Univer-Cidade, concebido através do Mestrado em Desenvolvimento Regional da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), será realizada, no próximo dia 28 de novembro, a 2ª Feira da Economia Solidária do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), Câmpus VII, em Patos.

Em sua segunda edição, a Feira terá como tema “Compartilhando as trilhas do Bem Viver” e será realizada das 7h às 12h, no próprio Câmpus. A atividade é articulada por professores e alunos do curso de Administração, como produto final de vários componentes curriculares, incluindo “Desenvolvimento Regional e Economia Solidária”. O evento conta com o apoio do Fórum Estadual da Economia Solidária, da Ação Social Diocesana e de várias outras organizações e movimentos sociais.

A expectativa é de que mais de 20 empreendedores solidários de municípios do Seridó, com uma diversidade de mais de 50 produtos, participem da Feira. Haverá ainda várias atrações artísticas regionais, como forrozeiros, banda de pífano, recitadores e poetas que apoiam a luta por um jeito solidário de produzir e comercializar. A Feira já foi incluída no calendário anual de atividades do Centro.

Texto: Severino Lopes

O post Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas da UEPB promove 2ª Feira da Economia Solidária em Patos apareceu primeiro em UEPB.