Próxima etapa do 2° Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos acontece no Câmpus VII

6 de junho de 2018

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza na próxima sexta-feira (8), por meio da Pró-Reitoria de Cultura (Procult), mais uma etapa do 2° Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos, na cidade de Patos. O evento ocorre em parceria com a direção do Câmpus VII da Instituição.

A quinta etapa terá como uma das coordenadoras locais a servidora da UEPB, Dinaiahara Torres Fernandes de Araújo. As atividades terão início a partir das 14h, tendo como sede, na parte da tarde, o próprio Câmpus da UEPB. Lá ocorrerão as apresentações dos inscritos, dos emboladores de coco e a aula espetáculo com os professores do Centro Artístico.

Mais tarde, será efetuada a foto oficial do evento, reunindo todos os participantes na Concha Acústica Nilson Batista, situada na Praça Edvaldo Mota, conforme explicou Dinaiahara. “O local é bastante conhecido por receber exibições artísticas diversas. Por isso, optamos por ele”, destacou. O homenageado da quinta etapa será o forrozeiro Alcimar de Sousa Dantas [in memorian], mais conhecido como “Bal do Forró”.

Iniciado em abril, em Araruna, o 2° Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos da Paraíba já passou pelas cidades de Monteiro, Guarabira e Catolé do Rocha. As próximas etapas ocorrerão em Lagoa Seca (13 de junho), João Pessoa (15 de junho) e Campina Grande (16 e 19 de junho).

Texto: Oziella Inocêncio

O post Próxima etapa do 2° Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos acontece no Câmpus VII apareceu primeiro em UEPB.