Atletas de projeto social do Câmpus VII participam da 1ª edição do Natal Combat no próximo dia 8

6 de junho de 2018

Raimundo Monteiro, Welber Farias e Renê Pergentino, integrantes do projeto de extensão “Utilização do Karatê como Instrumento de Inclusão e Integração Social” (UKIIS), do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos, participam da 1ª Edição do Natal Combat. O evento acontece na próxima sexta-feira (8), às 19h, no Centro de Treinamento Pitbull Brothers, município de Parnamirim, no Rio Grande do Norte.

Com lutas casadas de MMA profissional, MMA amador, boxe, kickboxing, o combate irá reunir atletas de todo o país e contará ainda com a participação de atletas com elevados índices técnicos e altos rendimentos reconhecidos nacional e internacionalmente, entre eles o destaque para os irmãos Patrício Freire e Patricky Freire, mais conhecido com Patrício e Patrick Pitbull, lutadores brasileiros de MMA detentores de diversos títulos na modalidade.

Odilon Avelino, professor e coordenador do projeto de Inclusão Social, da UEPB, destacou a importância do Natal Combat e da influência mútua promovida entre os atletas de artes marciais, e falou sobre a expectativa para o evento.

“O que esperamos dos nossos atletas é que eles consigam, por meio de habilidades e competências técnicas adquiridas através do treinamento intensivo do Karate, colocar a luta nipônica em evidência, para que essa modalidade de arte marcial se destaque nesse tipo de evento e que eles, cada vez mais, consigam se firmar enquanto atletas e que tenham uma possibilidade inclusive de se aprimorarem tecnicamente e se profissionalizarem”, destacou Odilon.

O professor agradeceu ainda o apoio recebido da Universidade Estadual, primordial para a efetiva participação dos alunos no evento, e da academia Noova Store Fitness, parceira da UEPB, que forneceu suporte técnico e treinamento para os atletas antes da competição.

Os ingressos para conferir de perto as lutas serão vendidos no local do evento, ao preço de R$ 30 (trinta reais). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (84) 99439 9999.

Texto: Tatiany Escarião